Visto Americano: Valores a Ser Pago e Formulários.

Devido ao ao grande número de perguntas sobre alguns tipos de visto americano, valores das taxas a ser paga e tipo de formulário a ser preenchidos, resolvi fazer este post para esclarecer alguns pontos essenciais para os solicitantes.

Apesar de ter feito alguns artigos sobre, não sou um especialista neste assunto e gostaria de acrescentar para todos os leitores que a página do consulado americano no Brasil está em Português e têm respostas para todas as perguntas que os solicitantes tenham a fazer. A página é bem detalhada e para os formulários também têm um espaço específico, onde você pode fazer o preenchimento destes documentos e fazer uma cópia antes de se dirigir para a sua entrevista.

A taxa para o seguinte grupo de visto é de $160 e eles são os seguintes:

B1 – Negócios, B2 – Turismo, C – de trânsito, D – tripulação, F – estudante acadêmico, J – Intercâmbista, I -representante de meios de comunicação, M – estudante vocacional.

Para a seguinte categoria de vistos, o valor da taxa é de $190 e eles são:

H – para trainees e trabalhos temporários, L – para transferência de uma mesma empresa, O – para cidadãos estrangeiros com habilidades extraordinárias, P – para atletas, artistas e outros profissionais de entretenimento, Q – para programas internacionais de intercâmbio cultural e R – para profissionais religiosos.

Para quem está noivo ou noiva de um cidadão americano, o valor é de $240 e o visto é categoria K. para demais tipos de vistos entre nesta página para ler todas as descrições.

Outras informações sobre os tipos de visto, marcar a entrevista e preencher o formulário entre nesta página. Siga os procedimentos pague a taxa em uma agência do City Bank.

Para outras informações, explore o site do consulado americano no Brasil ou use a caixa de comentários abaixo que tentaremos ajudar com o melhor do nosso conhecimento no assunto. Lembrando que novas regras estão em funcionamento desde abril e novos CASV estão atendendo ao público em várias várias capitais do país para agilizar o serviço que vinha com o tempo de espera muito longo.

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Hoje é gerente de um pequeno Hotel nas redondesas de Nova York e devido a paixão por viagens, dedica-se algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas de viagens, como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *