A Fusão Entre American Airlines e USAirways Pode não Acontecer!

Em fevereiro deste ano foi anunciado a fusão entre American Airlines e USAirways, que formaria a maior companhia aérea do mundo. Se a nova gigante da aviação comercial se tornasse realidade, ela teria um total de 900 aviões 3.200 voos diários, e um valor de mercado de 11 bilhões de dólares. Falei teria, mas a realidade parece ser outra para o departamento de justiça dos Estados Unidos, que entrou com uma ação civil antrituste, contestando a fusão entre a duas companhias aéreas.

A ação da justiça, é para evitar a falta de concorrência no setor, pois com a criação de uma companhia aérea deste porte, os passageiros estarão mais sujeitos ao pagamentos de nova taxas e aumento substancial no preço final das passagens aéreas, em todo os Estados Unidos.

A viagem aérea nos Estados Unidos, é o principal meio de transporte para milhões de pessoas, em viagens de férias e a negócios. Dessa forma, a justiça do pais parece entender que o melhor para o consumidor e passageiro, e manter a competição com um número maior de companhias aéreas.

Segundo dados do mercado, com as atuais companhias aéreas, houve um aumentos nos preços das passagens e outras taxas, enquanto que ao mesmo tempo, uma queda na qualidade dos serviços. Isso é constatado quando você viaja de avião. Cada vez mais os check in são feitos pelos próprios passageiros, você paga mais por malas e outros serviços que no passado fazia parte do pacote, quando se comprava uma passagem.

Esperemos que essa junção não se concretize, para o benefíco de todos os viajantes. E você, o que acha?

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!