A Gol Cortará 200 Voos Semanais a Partir de Agosto.

A segunda maior companhia aérea brasileira, Gol, que têm cerca  de 950 voos semanais no Brasil e para algumas rotas internacionais, anunciou hoje o corte de 200 deles para tentar enxugar as suas contas que são atreladas ao dólar. Com a alta da cotação da moeda americana, a companhia aérea se ver obrigada a diminuir ainda mais os custo. A maioria dos voos cancelados serão dentro do Brasil. Mas alguns dias da semana serão mais afetados do outros, não ocorrendo portanto um corte linear, segundo a empresa.

Mesmo com o cenário adverso, a Gol deverá anunciar no segundo semestre, mais dois voos para algum destino das Américas, sempre com escala na República Dominicana. Mesmo não sendo anunciado os destinos dos novos voos, é bem provável que eles sejam para os Estados Unidos ou Caribe.

A alta do dólar nos últimos dias ainda deve afetar outra empresas aéreas, e até mesmo os planos de viagens de muita gente. Quando se comprava passagem com o dólar abaixo de R$2, era uma coisa, agora com o Câmbio chegando à casa dos R$2.30, a coisa fica bem diferente e o passageiro brasileiro vai ter gastos muito maiores lá fora. Sem contar os preços das passagens que já estão mais altos, todos os outros gastos lá fora no cartão de crédito terá um peso substancial no custo total de uma viagem para o internacional.

O passageiro que já comprou a sua passagem pela Gol Linhas Inteligentes, para voar em qualquer época a partir de agosto de 2013, é bom procurar a companhia aérea para saber se o seu voo vai ou não ser cancelado. Faça isso o quanto antes para remarcar a sua passagem. Não esqueça que em situações deste tipo, a própria companhia aérea têm a obrigação de recoloca-lo em outro voo sem nenhum custo adicional. Caso você venha a ter problemas para remarcar o voo, procure o Procon e faça uma reclamação junto ao órgão. Este órgão é o canal mais fácil para resolver pendengas e demandas contra os serviços não oferecidos adequadamente por companhias aéreas.

 

2 Comentários

  1. A Iberia, que cancelou 431 voos nesta semana, disse que acomodou 95% dos 40 mil passageiros afetados pela greve. No Brasil, a companhia aérea cancelou oito voos entre São Paulo e Madri que estavam previstos para esta semana.

  2. Os 20 mil trabalhadores da companhia aérea espanhola Iberia foram convocados a partir desta segunda-feira (18) até sexta-feira (22) para a maior greve na história da companhia, com cinco dias de paralisação. Cerca de 1,2 mil voos devem ser afetados.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!