A Tarifa de Conexão Começa ser Cobrada Dia 19 de Julho.

Se não bastasse as taxas de embarque a custos altos para o passageiro aéreo, agora chega mais uma despesa na hora de comprar uma passagem aérea com conexão. A tarifa de Conexão foi criada por uma lei de 2012 e fez crescer a lista de tarifas aeroportuárias criadas em 1973. Só que mais uma vez vai sair do bolso do viajante, que já paga muito caro pelas atuais taxas de embarques, e isso nem sempre representa melhores serviços nos aeroportos do país. De qualquer forma, você não vai se safar de mais uma despesa para sua próxima viagem de avião.

A princípio, a tarifa de conexão seria integrada aos aeroportos privatizados, Guarulhos, Viracopos e Brasília, decisão de quando a lei foi criada, no ano passado. Mas o governo, digo Anac(Agência Nacional de Aviação Civil), em sua regulamentação neste ano de 2013, adicionou a cobrança para todos os aeroportos administrados pela Infraero.

Já o passageiro que for comprar a sua próxima passagem, é bom saber se haverá conexão, e qual o valor cobrado por esta. É bom informar também que as companhias aéreas não estão sendo beneficiadas por essa nova taxa. Aliás, todas as taxas de embarque são repassadas para a Infraero, apesar de a cobrança ser feita pelas companhias aéreas.

Em reportagem hoje nos principais jornais e revistas, o que não está claro ainda é qual, ou quais serão esses valores da tarifa de conexão. Você sabe? então fale pra nós!

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!