Alerta Mundial de Viagem: Você vai Viajar para o Exterior?

Parece que entramos num período de guerra, mundo afora. O Departamento de Estado Americano emitiu um Alerta Mundial de Viagem nesta segunda feira, em que recomenda muita cautela aos seus cidadãos em viagens até fevereiro de 2016.

O aumento das ameaças de terrorismo de grupos extremistas contra cidadãos americanos e europeus, é cada vez mais eminente em várias partes do planeta.

Não existe por exemplo uma explixac’cão por parte do governo americano, a fixação da data de 24 de fevereiro de 2016. Mas existe uma eminente possibilidade de um ataque terrorista. Os quais, segundo o Departamento de Estado, podem ser usados diferentes armas, convencionais ou não. Também podendo ser dirigidos a interesses privados ou oficiais.

Para você que está de viagem marcada para a Europa, o principal foco dos terroristas neste momento, evite as grandes aglomerações de pessoas, uma vez em viagem por esta região.

Basta lembrar do ocorrido em Paris há duas semanas. Lugares como casa de shows, teatros, eventos esportivos, mercados abertos e fechados, além de estações de trem e metro, aeroportos e outros serviços de transportes, que apesar de não serem possíveis de serem evitados, mantenha sempre o olho aberto e alerta para movimentos estranhos.

Como se aproxima a temporada de férias, e cresce o número de viajantes, tenham bastante atenção nos transportes e outros locais públicos, e evitem grandes aglomerações e lugares muito movimentados.

Nós brasileiros também devemos ficar atentos, tanto em viagens pelos Estados Unidos, como pela Europa.

Seja crítico a qualquer movimento extranho que você perceber em seu percurso. Sacola e bolsas deixadas em lugares de muito movimento, pode conter explosivos. Avise a autoridades em caso de eventos extranhos.

Nos Aeroportos dos Estados Unidos, o aperto na fiscalização já começou e a previsão é de mais vigilância para as próximas semanas e meses até. Esteja preparado para ficar mais tempo nos aeroportos de cidades como Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles, e muitas outras.

Esse alerta mundial de viagem foi emitido para os cidadões americanos, mas vale para todos os viajantes com algum destino nestas datas de final de ano, e férias escolares, onde o número de viagens é muito intenso.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!