Atrasos na Entrega dos Passportes Está Causando Transtornos aos Viajantes.

Desde o dia 25 de outubro, quando os Correios entrou com uma liminar Judicial contra a DHL, responsável pela entrega dos passaportes com o visto americano, a onda de atrasos na entrega dos passaportes está causando transtornos aos viajantes brasileiros. Já com os vistos concedido, muitos passageiros tem perdidos as suas datas de embarque, pela falta do documento de viagem. São pessoas em viagens de lazer, mas também em viagens de negócios.

Para você entender essa confusão, naquela data de outubro, os correios, se valendo do seu direito de monopólio, entrou com uma Ação Judicial na 8a Vara Federal de São Paulo contra a DHL e a Computer Science Corporatin(CSC), para garantir o direito da entrega de cartas e documentos. Em 21 de novembro, alegando prejuízos para o grande número de pessoas impossibilitadas de embarcar para os Estado Unidos, o Tribunal Regional Federal da 3a Reginao de São Paulo, suspendeu a liminar. A DHL voltou a fazer o serviço da entrega mas o ritmo não acompanhou a demanda de espera e a quantidade de passaportes esperando para chegar as mãos dos seus proprietários, é muito grande.

Apesar de a pendenga entre os Correios e a DHL ainda não ter sido resolvido, a Embaixada e os consulados estão trabalhando para se adaptar as novas regras, e esperam entregar todos os passaportes até o dia 31 de dezembro. Solucionando assim esse problema de quem ainda não recebeu o passaporte, também melhorando a grande demanda de solicitações diárias.

Ainda de acordo com a nota divulgada hoje pela representação Diplomática americana no Brasil, devido a decisão Judicial a CSC tem atualmente em seu poder, cerca de 4 mil passaportes para serem processados em São Paulo. Outros 3 mil já estão disponíveis para serem entregues na CASV do Alto de Pinheiros. Mas isso deve ser feitos mediante um agendamento, se você se insere nesta situação. A DHL tem mais de 7 mil passaportes em todo o país para serem entregues. Porém, desde a decisão Judicial a CSC ja entregou mais de 30 documentos com vistos, e a DHL, entregou mais de 17 mil nas últimas duas semanas.

A partir desta sexta-feira 14 de dezembro, A CSC vai procurar melhor atender a todos aqueles que tem questões relacionadas aos seus passaportes. Eles lançaram um novo email entrega@usvisa-info.com. Neste novo email eles garante que o passageiro terá um atendimento personalizado em no máximo 1 dia. Você deve escrever para eles e aguardar os procedimentos para retirar o seu documento em um dos CASV. Isso vai aliviar os perrenhos que muitos estão passando.

Vamos ver se funciona. Vocês leitores que tanto tem perguntado nos últimos dias, sobre a entrega do passaporte, passe a usar este email e vamos ver. Deixe aqui o seu feedback relatando como foi o atendimento.

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!