Aviação: Avianca Deve Comprar a Tap

Em negociação ainda de bastidores, na aviação comercial, a companhia aérea de bandeira Colombiana, Avianca, está juntando as peças necessárias para comprar a Tap portuguesa por R$3.5 bilhões de reais. O negócio têm o apóio do governo brasileiro, que estuda patrocinar a compra através do BNDES.

Se a negociação for concretizada, a Avianca pretende formar uma super companhia aérea que vai atuar principalmente entre Brasil e Portugal. Com uma frota de aviões de grande porte, de 106 aeronáveis, e capacidade de transportar 15 milhões de passageiros anuais, a nova companhia aérea teria um papel importante na corrida pelos passageiros que viajam para a Europa. Isso provavelmente traria outros benefícios a esses passageiros. Com nova a concorrência, os preços dos bilhetes aéreos para o velho continente devem ficar mais baratos. Além, é claro, com uma companhia aérea desse porto, novas frequências e novas rotas, devem ser criadas.

A Avianca vem estimulando os voos para o Nordeste do Brasil, fazendo promoções para as rotas desta região brasileira. Com uma possível junção entre ela e a Tap, é também provável que as capitais nordestinas venham a ter novas frequências para a Europa. Hoje a grande maioria dos voos para aquele continente, partem do Rio de Janeiro e São Paulo, por serem os maiores centros comerciais do país. O Nordeste é uma região com nove Estados, repletos de belezas naturais e uma vocação natural para o turismo. Mas falta ainda o estimulo aos voos internacionais, apesar de ter havido uma melhora na última década.

Esperamos que essa junção entre Avianca e Tap, se for concretizada, venha a beneficiar as rotas nordestinas, trazendo mais turistas europeus para a região, e dando mais opções de voos para os brasileiros que vivem na região Norte e Nordeste do Brasil.

fonte: veja

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!