Boston: Mais uma Cidade Americana com Medo.

Boston é uma das cidades americana mais frequentada por turistas do mundo inteiro, além de ser também destino de muitos estudantes vindo de todas as partes do mundo, para frequentar as salas de aula de duas das mais importantes universidades do planeta. O MIT e a Universidade de Harvard, fazem de Boston, um centro de excelência em educação nos Estadas Unidos. Também foi daqui que partiu um dos voos que atingiram o World Trade Center de Nova York em 2001, naquele terrível dia 11 de setembro, que mudou a história deste país para sempre.

Nesta segunda-feira 15 de abril de 2013, Boston foi sacudida por pelo menos duas explosões próxima a linha de chegada da 117a Maratona da cidade. Sendo uma das mais tradicionais competições esportivas da modalidade, um grande contingente de pessoas se encontrava nas extremidades da avenida. Mesmo é um feriado na cidade hoje. A explosão, segundo as primeiras notícias aqui nos EUA, causou a morte de duas pessoas, e cerca de 49 foram atingidas por estilhaços provenientes da explosão.

O resto do país já está em alerta máximo e, cidades como Washington e Nova York, já colocaram os seus esquadrões de segurança nos pontos turísticos mais frequentados por turistas. Isso não quer dizer que estejamos totalmente seguros. É preciso ficar alerta e de olho em tudo o que acontece em sua volta. Aliás, a polícia pede ajuda à população para denunciar qualquer movimento suspeita que você observar.

Se você está chegando por aqui nos próximos dias, não precisa se apavorar e cancelar a sua viagem. Afinal de contas, planejou isso por tanto tempo, e agora um imprevisto dessa natureza pode acabar com os seus planos. Sim pode, mas saiba que a segurança será totalmente reforçada em todas a grandes cidades, principalmente.

Um a coisa é certa. O alerta foi dado e esperamos que fique por ai. A polícia deste país é muito eficiente e logo logo os cabeças deste incidente grave serão levados à justiça, trazendo a vida ao normal, em Boston, Nova York, Wahington e o resto do país.

Todos os canais de televisão estão noticiando este ocorrido na cidade de Boston, mas até o momento nenhum suspeito foi pego. O que se sabe é que o Hotel onde ocorreu a primeira explosão, foi totalmente isolado. Ninguém entra e ninguém sai. O policiamento de Nova York já foi reforçado também nos hotéis mais famosos da cidade e nos pontos de visitação mais frequentado. Tentando garantir a paz e a segurança de todos por aqui também.

E você, acredita que uma nova onda de terrorismo está chegando nos Estados Unidos, ou essas bombas que explodiram hoje em Boston é um fato isolado? deixe a sua opinião!

 

 

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!