Check In nos Auto Atendimentos ou Com Atendentes?

A grande demanda de atendimentos nos aeroportos do Brasil, têm exigido uma melhora nos serviços de check in auto atendimentos dos aeroportos do Brasil. Os Check in nos auto atendimentos nem sempre parece funcionar bem para todos os passageiros. Seja por falta de informação, por ser um serviço recente, ou seja por desconhecimento de alguns passageiros que não sabem como as máquinas funcionam. A verdade é que os nossos aeroportos continuam cheios de filas, na maioria deles.

Com a chegada do grande evento da Copa do Mundo no período das férias de julho, esse problema deve causar ainda mais transtornos em todos os aeroportos das cidades sedes dos jogos.

Algumas companhias aéreas de certa forma exigem que os passageiros façam o check in nos auto atendimentos, pois isso elimina custos. Mas o que eles querem divulgar é que o processo é agilizado. O que nem sempre é verdade, pois nem todos sabem usar as máquinas.

Nos velhos tempos esse serviço era sempre diante de um funcionário de companhia aérea. na contra-mão dos tempos e na procura de melhorar esse mesmo atendimento, a justiça brasileira proibiu a obrigatoriedade dos passageiros fazerem o check in nos auto atendimento.  A partir de agora, se você não sabe como usar as máquinas, o que também têm causado à muitos passageiro a perda de voos, voc6e pode se dirigir ao atendimento pessoal. Isso é um direito que você têm, desde o momento em que compra uma passagem aérea.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!