E a Companhia Aérea mais Segura do Mundo é…

Hoje saiu uma lista com as companhias aéreas mais seguras do mundo. E a companhia aérea mais segura do mundo é… bem, a companhia aérea australiana, Qantas está no topo da lista, qualificada com sete estrelas. Essa classificação é baseada no histórico desde os anos 50, a qual conta com zero fatalidades em seu curricular.

Existem outra companhias aéreas com a mesma classificação de sete estrelas, e que estão entre as 10 mais seguras do mundo. São elas; a Air Nova Zelândia, Air Nippon Airways, Cathy Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Royal Jordânia, Singapura Airlines e Virgin Atlantic, por ordem alfabética.

Esta lista é baseada no trafico aéreo de 2013, que foi considerado um ano de baixa fatalidade em tráfego aéreo. No total foram avaliadas 448 cias aéreas, e desse total, 137 receberam avaliação de sete estrelas por não terem contabilizado nenhum acidente.

Leia mais na reportagem feita pela CNN, que trás um raio-x da aviação civil mundial. Mostrando todo o histórico de acidente e a mais completa fotografia, do que é esse mercado na atualidade.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!