Embaixada Americana Cancela Emissão de Vistos de Viagem.

A Embaixada Americana no Brasil, e parece que ao redor do mundo. emitiu nota esta noite sobre o cancelamento de vistos de viagem por tempo indeterminado. Segundo o próprio orgão, é por motivos técnicos e não existe uma data para retornar.

A embaixada pediu na nota desta quarta feira, 30 de julho,  que os brasileiros tenham paciência. E, se tiver uma viagem programada para as duas próximas semanas, e ainda não têm visto de viagem, devem adiar a sua programação de férias naquele país., até que o serviço esteja disponível outra vez.

Segundo a nota, o Departamento de Estado Americano está enfrentando problemas técnicos desde a semana passada, com o seu sistema de passaportes e visto, em todo o mundo. Eles estão operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasado sejam processados. O que deve levar aproximadamente duas ou três semanas. O problema parece ser mundial e não diz respeito ao tipo de visto ou cidadania, ou país, já que a parada está acontecendo em todas as embaixadas.

 

 

Mas nem tudo está perdido para você que planeja uma viagem em breve. Os Centros de Atendimentos – CASV, vão continuar recebendo as aplicações. Esses locais são onde você primeiro faz a primeira etapa da documentação, e eles estarão funcionando normalmente em; Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

Nós temos um passo-a-passo aqui no Blog para você fazer o seu visto sem auxílio de um despachante. Claro que um desse profissionais sempre pode te ajudar, mas se estiver disposto a fazer sem gastar um extra, além das taxas normais de processamento, siga as nossas dicas aqui.

Para ler mais sobre esse anúncio de hoje da Embaixada Americana, veja o artigo do Estadão.

 

 

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,embaixada-dos-eua-suspende-emissao-de-vistos-e-recomenda-adiamento-de-viagens,1536456

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,embaixada-dos-eua-suspende-emissao-de-vistos-e-recomenda-adiamento-de-viagens,1536456O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,embaixada-dos-eua-suspende-emissao-de-vistos-e-recomenda-adiamento-de-viagens,1536456

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!