Europa de Bicicleta: O Continente Será Ligado por Uma Ciclovia de 70 Mil Km.

Olha que notícia legal para os muchileiros e viajantes que gostam de se aventurar pelo velho continente. Viajar pela Europa de Bicicleta é uma aventura pra lá de atraente para muita gente, incluise eu. O Continente será ligado por uma ciclovia de 70 mil quilômetros, ligando 20 países.

Chamada de EuroVelo, será construída até 2020 e vai facilitar a viagem para a população e para viajantes de aventuras. Aqueles que preferem pegar a estrada em longas viagens, e com tempo disponível para longos percursos de estradas.  Também me atrae bastante essa idéia.

Serão várias rotas e cada uma dessas rotas vai receber um nome relacionado a paisagem que mais se destaca no trajeto. Como exemplo, foi citado a rota 14, batizada de Cortina de Ferro, em alusão a Guerra Fria. Com 10.400 kilômetros, ela interliga 20 nações, entre elas Rússia, Alemanha, Bélgica entre outras, sendo também a maior das ciclovias.

Na Europa, existe uma Federação Européia de Ciclovias, que é a idealizadora do projeto. Lá você vai encontrar um mapa das ciclovias que já estão Prontas e também os principais pontos turísticos que o viajante vai encontrar no trajeto.

Em sua próxima viagem ao velho continente, você já pode pensar em cruzar a Europa de Bicicleta e curtir paisagens que irão mudar totalmente o seu jeito de ver esses países.

Quem já fes alguma viagem longa de bicicleta, ou de carro. Conte pra gente das suas experiências, aqui!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!