Europa de Bicicleta: O Continente Será Ligado por Uma Ciclovia de 70 Mil Km.

Olha que notícia legal para os muchileiros e viajantes que gostam de se aventurar pelo velho continente. Viajar pela Europa de Bicicleta é uma aventura pra lá de atraente para muita gente, incluise eu. O Continente será ligado por uma ciclovia de 70 mil quilômetros, ligando 20 países.

Chamada de EuroVelo, será construída até 2020 e vai facilitar a viagem para a população e para viajantes de aventuras. Aqueles que preferem pegar a estrada em longas viagens, e com tempo disponível para longos percursos de estradas.  Também me atrae bastante essa idéia.

Serão várias rotas e cada uma dessas rotas vai receber um nome relacionado a paisagem que mais se destaca no trajeto. Como exemplo, foi citado a rota 14, batizada de Cortina de Ferro, em alusão a Guerra Fria. Com 10.400 kilômetros, ela interliga 20 nações, entre elas Rússia, Alemanha, Bélgica entre outras, sendo também a maior das ciclovias.

Na Europa, existe uma Federação Européia de Ciclovias, que é a idealizadora do projeto. Lá você vai encontrar um mapa das ciclovias que já estão Prontas e também os principais pontos turísticos que o viajante vai encontrar no trajeto.

Em sua próxima viagem ao velho continente, você já pode pensar em cruzar a Europa de Bicicleta e curtir paisagens que irão mudar totalmente o seu jeito de ver esses países.

Quem já fes alguma viagem longa de bicicleta, ou de carro. Conte pra gente das suas experiências, aqui!

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!