Urgente: Falta Dólar nas Casas de Câmbio

A semana começa com dificuldades para quem pretende viajar para o exterior, haja visto que deu na imprensa esta manhã, que algumas capitais já estão enfrenta problemas com a falta de dólar nas casas de câmbio. Depois que o Governo Federal anunciou o aumento do IOF em despesas nos cartões pre-pagos no exterior, o viajantes correram para as casas de câmbio, na intensão de comprar papel moeda(dólar) para eliminar o extra de 6.38%.

Ontem eu coloquei aqui uma opção que o viajante têm para evitar o gasto extra de 6.38% em suas transações lá fora. Naquele post, me referi aos Cartões Presente que são muito popular aqui nos Estados Unidos. Mas pelo visto a coisa parece ainda mais complicado para os brasileiros que querem embarcar para o exterior.

Se você não tiver a opção de comprar papel moeda nas casas de câmbio do Brasil, vai mesmo restar a opção de usar os cartões de crédito e os pre-pagos, e não se livrará do imposto.

Segundo o Bom Dia Brasil desta manhã, o problema da falta de dólar já está afetando as casas de câmbio de Manaus, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Vitória, que estão procurando repor o seu caixa, buscando dólares em São Paulo e Brasília.

O fato é, a procura vai continuar alta, e outras grandes cidades do Brasil vão ser afetadas do mesmo jeito. Para evitar esse problema, você que está planejando uma viagem nas próximas semanas ou meses, deve se antecipar o máximo possível e fazer a sua reserva de dólar.

 

1 Comentário

  1. Felipe disse:

    Caso queira saber a cotação do câmbio turismo para venda em São Paulo, acesse o site

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!