Fast Travel da Gol Agiliza o Embarque dos Passageiros.

A companhia aérea Gol trabalha nos bastidores, na contenção de despesas. A primeira medida, foi a quase total eliminação dos serviços de bordo grátis. Aquele que já era de  baixa qualidade, está ficando ainda pior. Ou seja, o passageiro agora só têm direito a uma garrafinha de água, o que mais vier a solicitar, além disso, terá de pagar. Também não será possível encontrar os manuais de voos em papel e, sim em computadores, a partir de agora. Diminuição do peso das cadeiras, diminuir em 30% o tamanho dos bilhetes, instalação de mais quiosques de auto-atendimento, entre tantas outras medidas. Até mesmo a tripulação será afetada pelo corte de custo da companhia aérea, que teve prejuízos de R$1.5 bilhão de reais em 2012. O que mais me chocou, e nisso os passageiros irão sentir também, nos pousos e decolagens, com as descidas mais bruscas devido ao desligamento do reversor das turbinas, aquelas que ajudam o avião a frear nas pistas menores. Você vai encarar?

Mas nem tudo está perdido. Com o projeto Fast Travel, a Gol acaba de lançar mais uma idéia para agilizar o embarque de seus passageiros. O objetivo é diminuir, custos, a princípio, e também usar mais tecnologia, em substituição ao serviço manual.

Com essas inovações, a nova organização de filas, prevê uma entrada para o embarque com prioridade para gestantes, idosos, pessoas com crianças de colo e clientes Smiles ou Ouro Diamante. Os demais clientes também terão prioridade. Além disso, o projeto Fast Travel estuda a possibilidade do embarque por grupos de clientes, de acordo com disposição de assentos na aeronave.

O auto-atendimento e a possibilidade de fazer o check in pelo smartphones, também faz parte do projeto Fest Travel da Gol. Todas essas mudanças, segundo a companhia aérea, têm o objetivo de melhorar o fluxo dos passageiros pelos aeroportos do país, desde o atendimento para o check in, até o desembarque. Segundo a direção, diminuir o tempo de todo o processo, e permitir à Gol, oferecer uma experiência de viagem ainda melhor, é o objetivo dessas mudanças. Será?

E você, fez alguma viagem pela Gol nos últimos dias, Quais foram as suas experiências com o novo serviço de bordo da Gol, quais os pontos positivos e negativos? deixe um comentário.

Fonte: Panrotas

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!