Greve nos Aeroportos Brasileiros.

Como se já não bastasse os precários serviços, esta quarta-feira começa com uma greve nos aeroportos brasileiros, para complicar ainda mais a vida de milhares de passageiros, que cruzam o país todos os dias. Ainda bem a coisa vai acontecer após o término da Jornada Mundial da Juventude, e a maior parte do peregrinos já devem ter voltado para seus destinos de origem.

A greve vai atingir 63 aeroportos sob o comando da Infraero. Mas segundo o órgão do Governo, vão trabalhar um plano de contingência para cobrir os postos de trabalho dos grevistas, remanejado funcionários de outros setores, para o atendimentos nos aeroportos.

A greve foi decidida no último dia 17 e comunicada ao governo dois dias depois. Segundo o Sindicato da categoria, eles estão reivindicando um aumento salarial de 9.5% e melhorias nos benefícios trabalhistas. Mas de acordo com a lei e confirmado pelo sindicato, 30 por cento do efetivo de trabalhadores, estarão em seus postos de trabalho. Mesmo assim, os passageiros brasileiros deverão enfrentar grandes transtornos nesta quarta-feira, ao tentar embarcar para seus destinos de férias.

A dica é, o passageiro que for viajar nesta quarta-feira, deve entrar em contato com a sua companhias aérea, pois muitos voos devem ser cancelados. A segunda opção, ligue para o aeroporto para mais informações sobre a situação do seu voo.

Fonte: Veja

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!