Ibéria Cancela Voos com a Greve dos Funcionários.

A companhia aérea espanhola, Ibéria, vai enfrentar uma greve de funcionários, entre esta segunda e sexta-feira, 18 a 22 de fevereiro de 2013, e o seu voo deve ser cancelado. De um total de 1000 voos, 40% serão cancelados nesta semana que se inicia. São cerca de 415 decolagens que não mais vai acontecer, prejudicando assim um grande número de viagens para a companhia e passageiros.

A greve foi convocada pelos Sindicatos ligados ao setor, contra os planos de corte de custo anunciado pela Ibéria que planeja demitir cerca de 3.807 funcionários. Como plano de reduzir a folha de pagamento da empresa.

Os passageiros que forem prejudicados, podem remarcar os seus bilhetes ou pedir reembolso dos valores pagos. Para isso devem acessar a página www.iberia.com, ou ainda procurar a agência de viagem onde você comprou a sua passagem. A Ibéria também recomenda que o passageiro cheque a situação de seu voo na página da empresa.

Segundo foi divulgado na imprensa, os funcionários e tripulantes da Ibéria, fizeram uma convocação de greve de 15 dias, que vai além dos dias 18 a 22 de fevereiro. Segundo a revista Exame, de 4 a 8 de março e de 18 a 22 de março de 2013, também faz parte dos planos dos funcionários e tripulantes ligados ao Sindicato dos profissionais, a paralisar as atividades.

E você têm algum voo programado pela Ibéria? deixe aqui o seu comentário.

 

2 Comentários

  1. Daniel disse:

    Tenho voo para 07/03/13 como será que vai ficar? Será que posso pedir reembolso agora e mudar de cia?

    • Daniel, como o seu voo ainda é em março, e não está nada confirmado que a greve vai mesmo acontecer também nestas datas anunciada para o futuro, acho que você deveria esperar um pouco e ficar ligado nos acontecimentos. Vamos está divulgando futuros episódio, ok?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!