Mais Dois Aeroportos Brasileiros Serão Privatizados.

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira a concessão de mais dois aeroportos para a iniciativa privada. Como ocorreu no início do anos, quando foram privatizados os terminais de Guarulhos e Viracopos em São Paulo e o Juscelino Kubitschek em Brasília, desta fez foi feito o anuncio sobre os terminais do Galeão no Rio de Janeiro, e Confins em Belo Horizonte. As privatizações fazem parte dos planos do Governo de investimentos privados nos terminais de aeroportos do país.

É uma boa notícia para o setor de viagens aéreas brasileiro. Porém, com a expectativa de um grande número de viajantes internacionais desembarcando no Brasil nos próximos, a privatização deste dois terminais, não vai chegar a tempo para atender esse passageiros. O edital de concessão só será lançado em agosto de 2013, e o leilão de privatização será feito no mês de setembro do mesmo ano. Ou seja, após a Copa das Confederação, e também muito tarde para atender os anseios de quem esperava por novos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014.

De qualquer forma é um avanço  para o setor de viagens aéreas nesta duas grandes cidades brasileiras. A concessão terá os mesmos moldes do que foi feito nas privatizações do início do ano, porém com algumas inovações. Por exemplo, o governo exigira das novas administradoras deste terminais, que já administre terminais de aeroportos com pelo menos 35 milhões de usuários.

Fonte: Veja

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!