Nasce a Maior Companhia Aérea do Mundo.

A Us Airways e American Airlines vão se juntar e criar a maior companhia aérea do mundo. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, sendo manchete fo NYTimes. Se isso vai ser bom para os viajantes, eu não sei, mas a American Airline está trabalhando na tentativa de sair do buraco que se meteu. recentemente, vem mudando as pinturas em suas aeronaves e oferecendo um melhor serviço de check in em muitos aeroportos.

Mas a companhia pediu concordata a cerca de dois anos. Mesmo assim vem operando regularmente os voos domésticos, nos EUA, e as muitas rotas internacionais. Para o Brasil, inclusive, houve aumento do número de voos e a companhia têm uma das melhores tarifas, entre os dois países. Claro que ela têm a concorrência das duas gigantes, United e Delta.

Com a junção daUS Airways e American Airlines, nasce a maior companhia aérea do mundo. Mas isso não quer dizer que o passageiro vai ter passagens mais baratas. Acredito mesmo que é uma estratégia da AA para sair da situação financeira em que se encontra. Assim vai enfrentar as demais cias aéreas de igual para igual.

Uma das vantagens que pode ser apontada para o passageiro brasileiro, é que com essa junção, ele terá mais pontos de convergências para voos dentro dos Estados Unidos. Serão mais de 900 aviões que estará operando na nova companhia aérea. Assim vamos esperar o resultado.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!