Notícias de Nova York: Trem Descarrila no Bronx

Parece que foi mesmo uma falha humana, pois um passageiro que costuma pegar o trem todas as manhãs, percebeu que a viagem estava sendo realizada em um tempo mais curto. Não gostaríamos de estar trazendo notícias de Nova York que não seja sobre viagens, passeios e as coisas boas da vida. infelizmente, nesta manhã de 1 de dezembro a região foi tomada por este acidente com alguns vagões do Metro North, que saiu de Poughkeepsie, ao norte de Manhattan.

Foram 5 vagões que saíram dos trilhos, às 7:20 da manhã e, até o momento foi anunciado que 4 pessoas morreram e 67 estão feridos, sendo 11 em estado grave.

Equipes de resgate prestam socorro no local onde um trem de passageiros saiu dos trilhos no bairro do Bronx, em Nova York

Essa viagem é feita às margens do Rio Hudson, o mesmo que circula em volta da ilha de Manhattan. É um percurso cheio de atrações turísticas e de imagens muito lindas, em toda essa extensão. infelizmente 30 minutos antes de chegar ã Grand Central Station, causando o fechamento dos serviços do Metro North na Rio Hudson.

Apesar de ser um dos melhores meios de transportes da região, imprevistos acontecem, seja por falha humana, como parece ter sido este acidente desta manhã, ou por motivos outros, que fogem o controle de quem domina a máquina.

De qualquer forma, viajar de Trem a partir de Nova York, ainda é uma das melhores opções para quem vai fazer pequenas viagens nesta região. É também, de longe, um dos meios de transportes mais seguro, pois não vemos falar em muitos acidentes deta natureza.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!