Nova York Conectada com Internet Grátis.

Um projeto piloto da prefeitura de Nova York, que será a Nova York Conectada com Internet grátis, vai dar acesso a todos os moradores e turistas na Big Apple. O prefeito, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira, que a partir de 2015, todos os cinco condados(bairros) da cidade estarão com acesso grátis.

Atualmente já é possível acessar internet grátis em vários pontos da cidade. Os famosos Cafés, “Starbucks”, com várias lojas na cidade, já oferece esse serviço aos seus clientes. São os Hot Spots, que também podem ser encontrados em outros locais de Manhattan e outras regiões.

A gigante Google, já desenvolveu um projeto para Nova York no Bairro Chelsea em Manhattan. Lá já existe internet grátis nas ruas. Com acesso ilimitado para todos, também alguns parques de Nova York oferecem aos seus visitantes acesso a rede de navegação.

Mas o projeto da prefeitura chamado de LinkNYC, é realmente sensacional, pois será a mais ampla e rápida rede de internet grátis e municipal de uma grande cidade americana. Ele também vai substituir os telefones públicos pagos. Equipamentos que estão ficando escassos encontrar nas ruas de Nova York.

O LinkNYC vai oferecer acesso grátis a internet 24 horas por dia, sete dias por semana. E com uma velocidade de Gigabytes, que chega a uma velocidade de 100 vezes maior do que a internet pública já oferecida em alguns pontos. Melhor para a população e os turistas que visitam à cidade.

Mas o serviço não fica somente por ai. Principalmente o turista, poderá fazer chamadas grátis a partir de qualquer ponto da cidade, desde que tenha um tablet tátil. Também será construídos postos de recarga de eletrônicos, para todos os usuários. E muitos outros serviços que ainda não foram anunciados.

A Prefeitura de Nova York, já autorizou a construção de cerca de 10 mil terminais LinkNYC nos cinco bairros que compõe a grande Nova York. Mas nada estará funcionando antes do final de 2015. Até lá, você pode ter Nova York conectada com internet grátis somente nos lugares mencionados no início deste post.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!