Novos Voos na Copa do Mundo Podem Baixar os Preços das Passagens?

Saiu na imprensa hoje que a anac já autorizou 1973 novos voos na copa do mundo. Os voos são principalmente dentro do Brasil e para a Argentina(Buenos Aires).

Entre as cidade sedes dos jogos, as rotas mais pedidas pelas companhias nacionais, foram, Brasília/Guarulhos, Fortaleza/Guarulhos, Rio de Janeiro/Campinas, Natal/Guarulhos e Recife/Guarulhos e, do Galeão para Buenos Aires, foram solicitados 262 voos extras, Segundo as publicações de Jornais, e revistas, online.

Com essa oferta de passagens para o período que vai de 6 de junho à 20 de julho, é possível que os passageiros possam ter uma redução no preço dos bilhetes. O que não seria nada mau, considerando que a procura deve ser bastante alta, por ser férias ,e o Brasil estar sediando a maior competição esportiva do planeta.

Resta saber, porém, se os aeroportos destas cidades sedes, estarão aptos a receber um número tão grande de voos. De qualquer forma, pelos menos por falta de voos os viajantes não vão deixar de ver o seu time jogar.

As companhias aéreas fizerem um total de 160.000 pedidos de novos horários de voos, desde de dezembro do ano passado. Porém a Anac levou em consideração a capacidade de cada aeroporto, para liberar esse número divulgado hoje. E além dos novos voo, outros 78 mil tiveram alteração de horários em território brasileiro. Na expectativa de atender melhor os torcedores que devem viajar neste período.

Com essa malha aérea nos 25 principais aeroportos do país, o governo trabalha com a possibilidade de existir voo em horários de baixa demanda, como no meio da tarde e na madrugada.

Se vai existir caos aéreo, é difícil prever, mas pelo histórico recente, é possível que voltemos a assistir mais uma vez a incapacidade do governo em gerenciar o fluxo de passageiros, que a cada ano tem se mostrado em crescimento ascendete. Em contra-partida, as obras de expansão e melhoramentos dos serviços aeroportuário, andam a passos de tartarugas.

E você, acha que os novos voos na copa do mundo podem baixar os preços das passagens?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!