O Furacão Matthew na Costa Leste Americana.

Esta semana estamos enfrentando o furacão Matthew, que deve atingir algumas cidades da costa leste americana. Desde o Estada da Florida até Nova York e a Nova Inglaterra(no final de semana).

Começando hoje até o dia 9 ou 10 de outubro, todos esses Estados estarão em alerta total.

Para quem está na Florida, Georgia, Carolina do Sul e Norte, Washington DC, Virginia, com certeza serão afetados pelo furacão Matthew. Assim diz as previsões.

Quando digo afetado, tudo pode acontecer. Desde uma catástrofe, e até mesmo nada. O que seria a melhor das notícias para os milhões de moradores destes Estados.

Aqui em Nova York e parte da Nova Inglaterra(6 Estados ao Norte de Nova York), ainda não está bem claro que será afetado. Porém me remoto ao furacão Sandy de 2012

Você já deu de cara com um furacão nos Estados Unidos? Eu já, e posso te afirmar que não é nada que você queira presenciar.

Por isso, as autoridades recomenda à população para se abastecer de comida, água e materiais de primeiros socorros. Além de outros produtos, como lanternas, caso seja necessário.

Furacão Matthew furacao-matthew

O furacão Matthew vai afetar sua viagem?

O possível que sim. Se o seu voo está marcado para as datas de 6 a 11 de outubro. Recomendo você procurar a sua companhia aérea.

E isso vale para voos do Brasil para os Estados Unidos, ou dos Estados Unidos para o Brasil. Também vale para quem está viajando para outras regiões do país. Que não seja a costa leste americana.

A Infraero têm um aplicativo para você checar a posição do seu voo.

Caso não encontre mais informações sobre sua viagem, através das informações da Infraero. O melhor é ligar para sua companhia aérea. Só eles para melhor informar se o voo foi cancelado, ou transferido para outra data.

Cada companhia aérea, pode aplicar uma política diferente, quanto a cancelamento ou mudança de voo.

Isso se aplica a simples casos de cancelamentos, por razões não muito claras. Mas também se aplica a situações de cancelamentos por fatos relacionados a mudanças climáticas e desastres naturais.

Quais são os seus direitos de passageiro?

Cidades Afetadas pelo Furacão Matthew.

A cidades mais afetadas pelo furacão Matthew devem está na Florida, como sempre. Miami e Orlando por exemplo, estão no olho do furacão. Entre várias outras.

O que afeta em cheio quem tinha programação para visitar os parques da Disney. Fazer compras nos outlets de Miami e Orlando.

Afeta também que já comprou um cruzeiro para as Bahamas por exemplo. E afeta as viagens para a ilhas do caribe também.

Mas o foco maior é com relação as viagens para os Estados Unidos de uma forma geral.

Quem está em Nova York também deverá sofre sua parcela. Aqui não é um destino constante de furações. Mas de tempos em tempos, também recebe a visita indesejada das tempestades. Foi o que aconteceu em 2012, com o furacão sandy.

Como se proteger do Furacão?

Se você já se encontra na terra do Tio Sam. Paciência, vamos enfrenta-lo de igual para igual.

Brincadeiras à parte. Mas existem várias coisas que devem ser feita para você enfrentar situações desta natureza.

Faça um kit sobrevivência(demasiado alarde) por parte das autoridades americanas. De qualquer forma, eles recomendam você suprir sua casa de tudo que venha a precisar em caso de tragédia natural.

Só para completar esse post. Encontrei excelentes dicas no blog Aprendiz de Viajante. A autora mora em Orlando e conhece melhor do que ninguém a região que sempre está no olho dos furacões.

Aliás, siga essa dicas do post do Aprendiz, pois os Parques da Disney devem fechar se a situação for mesmo se complicar.

Deixe aqui suas dicas para enfrentar o Furacão Matthew.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!