O Furacão Sandy Atinge Nova York na Terça-Feira.

A péssima notícas para os viajantes brasileiros com destino a costa leste dos Estados Unidos,  é que o furacão Sandy pode atingir Nova York na terça-feira. Segundo o serviço de meteorologia do país, O Sandy pode atingir proporções jamais vista na história recente do país. Com ventos atingindo a marca de 120km/h, chuvas que em alguns locais poderá acumular até 30cm, e nos locais mais baixos, até um metro de altura. O furcão, segundo os especialistas, ao atingir o solo americanos, a qualquer momento a partir desta segunda-feira, deverá ter uma diâmetro de até 1.050 kms de largura, e pode chegar em terra, atingindo desde o Estado de Maryland e o Sul da Nova Englaterra. Isso quer dizer que Nova York vai estar no que eles chamam de olho do furacão.

[Image of probabilities of hurricane force winds]

O encontro do Furacão com uma frente fria que se aproxima do leste dos Estados Unidos, vindo do norte, vai provocar um super fenômeno, jamais visto nestas proporções, segundo os meteorologistas. Toda a região de Nova York, será uma das mais impactadas com o acumulo da água da chuva, e ventos muito fortes. Algumas regiões têm a possibilidade de ter uma tempestade de neve, devido ao choque da tempestade e da a frente fria que também se aproxima.

Não tenho informações, mas é provável que alguns voos com destino a cidades americanas como Washington e Nova York, sejam cancelados entre Domingo à noite e  terça-feira, dia 30 de outubro. A melhor forma de saber o estato do seu voo é ligando para a sua companhia aérea. No Brasil você também pode chegar a situação do voo pela página da Infraero, onde você checa todos os voos da maioria dos aeroportos brasieleiros.

Se o seu destino for Nova York, a qual têm três aeroportos intenacional Kennedy, LaGuardia e Newark(em New Jersey), o seu voo poderá ser afetado e até mesmo ser cancelado. O furacão poderar afetar em cheio a metrópoli e o sistema de tranportes aéreos e de terra poderá também ser fechados por algum tempo. O departamento de transporte de NYC, informou que o Metrô, os Túneis e as linhas de ônibus, podem ser totalmente parados até que o furcão deixe a região.

A American Airlines têm informações atualizadas sobre as condições do tempo em cidades americanas. Mas no site não informa sobre possíveis cancelamentos de voos. De qualquer forma é bom manter-se informado sobre a possibilidade desta ocorrência.

 

 

 

 

2 Comentários

  1. João Lucena disse:

    Alguém têm informações sobre voos do Brasil para Washington, Boston e Nova York. Sabe se algum deles já foi cancelado para essa segunda e terça-feira?

  2. João Lucena disse:

    A situação parece complicar cada vez mais para os próximos dois dias. Segundo os especialistas em tempo, todos os residentes da costa lesta americana deve evacuar em prevenção a uma catastrofe nas próximas horas. Os ventos devem atingir até 140km/h em terra firme.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!