O Seu Passaporte Vai Atrasar!

Saiu na Imprensa no final do dia desta sexta-feira, dia 26 de outubro de 2012, que os Correios entrou com uma ação judicial na 8a Vara Federal de São Paulo, contra o Consulado americano no Brasil. A justiça paulista deu ganho de causo aos correios e o Consulado americano, nao mais pode enviar o seu passaporte pela empresa privada DHL.

Na ação que foi ajuizada pelo orgão Estatal brasileiro(correios), alega que o seviço da DHL é ilegal. Os correios têm o monopólio dos serviço postais no Brasil, não podendo o mesmo ser realizado por uma empresa privada. Os interesses financeiros, pelo grande volume de passaportes com visto enviados pelos Consulados, está gerando esta guerra. O brasileiro mais uma vez vai pagar a conta.

Desta forma, o seu passaporte vai atrasar e a sua viagem pode está correndo o risco de não acontecer na data prevista.

Se você já comprou a sua passagem, e ela está prevista para os próximos dias, deve entrar em contato com a compahia aérea, e já planejar uma outra data, caso o passaporte não chegue a tempo. Isso também poderá acarretar em prejuízos e alguma dores de cabeça para os viajantes.

Digamos que o passageiro já pagou pela viagem. Se ele tiver de mudar a data do bilhete, existe uma multa que em média chega a $200 para voos internacionais. Além de correr o risco de não conseguir um novo voo para uma outra data que lhe seja conveniente, já está pagando mais caro pela mesma viagem. E quem vai pagar a conta no final?

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!