Pane na Emissão de Passaportes no Brasil

Quem procurou a Polícia Federal para tirar um passaporte nesta segunda-feira, deve ter encontrado filas nos postos do orgão Federal. É que uma pane na emissão de passaporte ocorrido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, afetou todos os postos da Polícia Federal no país. A demora no sistema afetou desde a emissão até a entrega do documento de viagem nos postos de atendimento em todo o Brasil. Também foi afetado a solicitação feita pela internet, assim divulgou o orgão que responde ao Ministério das Relações Exteriores.

No inicio deste ano, a empresa que cuida das emissões de passaportes, foi multada por não cumprir  o contrato que determina um prazo de quatro horas para a emissão. Desta vez, todo o problema parece ter sido causado por uma falha no sistema após passar por uma atualização durante o final de semana. Nesta segunda feira a lentidão continuou, também pela grande procura, devido à aproximação do período de férias do meio do ano.

Segundo a PF, já nesta terça feira o sistema deverá voltar a operar em melhores condições, mas o certo mesmo, é o problema está solucionado somente na quarta feira, e o seu passaporte vai chegar mais rápido às suas mãos.

Se você estiver agendado para tirar um passaporte nestes próximos dois dias, 11 e 12 de junho, tente uma comunicação com o Departamento de Polícia Federal, antes de se dirigir ao posto de sua preferência. Na verdade, se o sistema voltar a funcionar, tudo bem, mas nunca se sabe quando, mesmo tendo sido anunciado para esta quarta feira.

informações coletadas no portal G1

 

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!