Rapidinha: Europa Vai Controlar Entrada de Turistas

Se você segue os noticiários, sabe que nos últimos tempos existe uma leva de imigrantes invandindo o velho continente. Isso levou a Comunidade Comum Européia a tomar medidas. E em breve, a Europa vai controlar entrada de turistas, também.

Essa medida vai afetar em cheio o turista brasileiro, e de outras partes do mundo. Mesmo àqueles que chegam para um passeio de alguns dias.

O sistema deve funcionar nos mesmos moldes do que é exigido pelo governo americano. Ou seja, o bloco começará a registrar turistas que entrarem em suas fronteiras, incluindo brasileiros.

Esse novo sistema, têm o propósite de combater o terrorismo na região. Mas vai afetar também o turista. Dessa forma, espere mais burucracia em seu próximo embarque para a Europa.

Ele será proposto até o mês de novembro, pelo executivo da comunidade comum européia. Deverá funcionar em todos os países que fazem parte da união européia.

Como a Europa Vai controlar Entrada de turistas?

O sistema será chamado ETIAS(Sistema europeu de infomação e autorização de viagem)

Quando a pessoa entrar, ela será registrada.

A pessoa deverá informar a data da viagem, lugar visitado, motivo da viagem, quanto tempo vai ficar etc.

Será exigido de todos os cidadão que não moram na região, e estão apenas visitando. Mas que ao mesmo tempo, não precisam de visto de viagem.

Essas informações deverão ser preenchidas pelos viajntes, antes do embarque e online. Não foi divulgada a página que será usada para esse fim.

Também, ainda não confirmado, mas deverá existir uma taxa de 50 euro por viajante.

Nova informações deverá sugir nos próximos dias. Estamos de olho para melhor lhe informar.

Se a europa vai controlar entrada de turistas, em um futuro breve, como você acha que isso deve afetar a sua próxima viagem para à região?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!