Terrorismo Afeta as Viagens Internacionais

O terrorismo afeta as viagens internacionais cada vez mais. Somente nesta última semana, nos Estados Unidos, três voos, sendo dois da Air France e este último da Turkish Airlines, neste domingo 22 de novembro, foram desviados de suas rotas originais(Europa), devido informações de que havia bomba neste aviões.

O voo deste domingo era entre Nova York e Istambul na Turquia, mas foi desviado para Halifax no Canadá, pela ameaça de Bomba.

Os outros voos da Air France, também tiveram rotas desviada para a mesma cidade canadense, Halifax e outro para a cidade de Salt Lake City, em Utah(EU).

Está bem claro entre as companhias aéreas que a coisa é complicada. Basta lembrar do avião Russo derrubado pela Estado Islâmico há poucas semanas no deserto da Península do Sinai, no Egito. Foram 224 pessoas assassinadas naquele voo.

Mas o maior problema é que nunca sabemos como, onde e quando eles vão atacar. Dessa forma fica bem complicado embarcar em voos internacionais.

Apesar de que para os brasileiros não é tão assustador, já que os Terroristas estão mesmo de olho nos voos entre Estados Unidos e Europa, e virse-versa. E para os brasileiros ficar mais a vontade, basta se preocupar com o Terrorismo interno mesmo.

IMG_3341Tudo leva a crer que essas ameaças vão continuar acontecendo, devido também aos últimos acontecimentos em Paris onde 130 pessoas morreram no dia 13 de novembro. O que também parece que são pessoas dando avisos ou um simples trote(que seja), assim ninguém perde à vida.

Paris por ser uma das cidades mais visitadas do mundo, inclusive por muitos brasileiros, somente em 2015 sofreu dois atentados contra à vida, sendo o último de proporções alarmante. Mas assim como Nova York, ela vai se levantar e continuar sendo um dos destinos turísticos mais visitados em todo o mundo.

Viajar, conhecer novas culturas e povos, faz parte da curiosidade humana. Assim têm sido deste sempre. E, Não vai ser agora que isso vai mudar. Vamos continuar viajando, e não aceitar em hipótese nenhuma, que o terrorismo afeta as viagens internacionais.

Você cancelaria sua viagem para a Europa depois dos últimos atentados em Paris?

1 Comentário

  1. Mais um ato de covardia contra à vida, e em um dos destinos de viagens mais procurados do mundo. “Orlando na Florida”.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!