Você, Suas Redes Sociais e o Visto Americano, Tudo a Ver!

Não é de hoje que o governo americano está monitorando os seus habitantes e quem chega para uma visita a turismo nos Estados Unidos. Pois bem, dito isso, se você pensa em viajar para o país, fique antenado entre você, suas redes sociais e o visto americano.

A informação está na imprensa e é bem atualizada, Os dados de suas publicações nas redes sociais, podem influenciar na obtenção do seu visto de viagem.

Nos últimos dias, o Departamento de Segurança dos Estados Unidos, colocou em prática um projeto que implementa a análise de publicações nas redes sociais de pessoas que solicitarem um visto de viagem para visitar os Estados Unidos.

Redes Sociais e o Visto AmericanoEsse projeto do Departamento de Segurança está sendo discutido desde 2015 e ganhando força paulatinamente. No entanto, desde o último dia 23 de junho foi colocado em consulta pública e prática ao mesmo tempo.

Quais as Relações Entre Redes Sociais e o Visto Americano?

Têm tudo a ver na atualidade. As suas redes sociais hoje está influenciando na tomada de decisões de empresas ao contratar um funcionário, por exemplo. Neste caso específico, o que você posta nas redes sociais, pode influencia mais negativamente do que positivamente. Portanto fique atento ao que você escreve nas mídias.

Como Funciona?

A partir de agora, qualquer pessoa que solicitar um visto de entrada nos Estados Unidos deve preencher um formulário que autoriza o consulado à checar a sua presença on-line.

Esse formulário é conhecido pelas siglas I-94 ou I-94W, e têm o seguinte anunciado. “Por favor adicionar informações associadas à sua presença on-line”, em plataforma de mídias sociais, como; Facebook, Instagram e Twitter

Porém, à justificativa do projeto, não o obriga a preencher esse formulário, mas o não preenchimento, pode causar atraso ou mesmo negação do visto.

E que fique claro a todos. O propósito disso é para identificar os possíveis imigrantes e também para mapear as pessoas ligadas ao terrorismo, tráfico de drogas e de pessoas, entre outras possibilidades.

Com tantas ameaças de atentados terroristas ao redor do mundo, os Estados Unidos vivem a investigar essa possibilidade em seu território. Para isso, usam todos os meios que existem para identificar essas possíveis células do mau.

Mas se você não está associado a nenhuma desses grupos de pessoas, e também não têm a intenção de imigrar para os Estados Unidos, não têm porque temer. Dessa forma, sugiro que forneça as informações sobre a suas redes sociais, para facilitar o seu visto de entrada no país

Quais as redes sociais que você mais têm presença?

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!