Sala de Imprensa: Os novos Free-shops nas Fronteiras Brasileiras II.

Na semana passada divuguei aqui no Viajando Online Blog sobre os novos free-shops que poderiam ser abertos nas cidades gêmeas das fronteiras brasileiras. Parace que a coisa realmente vai pegar. O projeto foi aprovado na semana passada pelo senado, agora só falta o crivo da presidente Dilma. O que deve ocorrer em breve.

9 Estados da Federação, que fazem fronteiras com os nosso vizinhos espânicos, poderão a partir da sanção de Dilma, abrir suas lojas de compras livres de impostos, para quem retorna ao Brasil, em viagens terrestres. Nada mais justo para os nosso turistas que não viajam para os Estados Unidos ou Europa, mas podem viajar para o Paraguia, Argentina, Uruguai, Bolívia, Colombia, Peru e Venezuela.

A Polícia Federal que era contra o projeto, e o Ministério do Planejamento, serão os orgão federais responsáveis pelo regulamento e instalações destas lojas de Free-shop. Segundo o projeto inicial, serão 28 lojas, mas com a possibilidade de este número aumentar.

E você, o que acha desta iniciativa do Governo Federal, vai beneficiar aos turistas que viajam de carro ou ônibus, para os países vizinhos, de que forma?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!