TAM e American Airlines Anunciam Parceria para Rotas nas Americas.

A TAM e a American Airlines, anunciaram hoje a assinatura de uma parceria que ira beneficiar muitos os passageiros brasileiros em viagens pela América do Norte(Estados Unidos Canadá). Esses passageiros poderão usar a malha da American Airlines,  que vai oferecer mais opções. O documento ainda precisa da aprovação pela ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil), DOT(Departamento de Transportes dos Estados Unidos), e do CADE(Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O prazo para a operação entrara em vigor, pode demorar alguns meses.

A American Airline tinha essa parceria com a Gol. Porém depois que a Delta comprou parte da Gol, o acordo foi quebrado. Nesta nova fase, os passageiros brasileiros que chegarem aos EUA por uma das duas companhias aéreas terão a possibilidade de conexões para cerca de 52 cidades americanas e canadenses.

O passageiro brasileiro que chegar por Miami, Orlando ou Nova York, terá inúmeras possibilidades de conexões para outros destinos na América do Norte, e passageiros em viagens para a América do Sul, proveniente dos Estados Unidos e Canadá, da mesma forma vai pode usar o mesmo bilhete para conexões na região. Este é chamado de voo compartilhado ou codeshare, cada vez mais utilizado pelas companhias aéreas de todo o mundo.

Atualmente a TAM faz parte da Star Alliança, e este programa continuará o mesmo até a aprovação do novo acordo com a American Airlines que é integrando do One World, da qual já faz parte a LAN, integrante do grupo da TAM. Ou seja, o destino final da TAM deve ser mesmo o One World, e, um futuro próximo. Após a aprovação, deverá também ser anunciado novas regras para o acúmulo de milhas das duas companhias.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!