Trabalhar no Exterior: A Austrália Está Contratando Profissionais.

Para aqueles que querem trabalhar no exterior, está aberta uma grande oportunidades para engenheiros, médicos, auditores, publicitários e várias outras profissões, sendo um total de 183 profissões no mercado de trabalho australiano, para estrangeiros.

Considero isso um anúncio de utilidade pública para os brasileiros que estão perdendo suas posições de trabalho no Brasil. Sem falar que é uma grande oportunidade para muitos profissionais abrirem as portas para trabalhar no exterior, e em um país de primeiro mundo. Isso quer dizer, mudar completamente de vida.

Pego um gancho aqui da Júlia Miozzo, da Infomoney, página de finanças e investimentos, que divulgou um artigo hoje, sobre essa oportunidade para se trabalhar no exterior. Informação divulgada pelo governo daquele país, e que muitos brasileiros podem se beneficiar desta oportunidade.

O mais interessante e oportuno, é que o candidato, em muitos casos, podem se qualificar para uma vaga de trabalho na Austrália, somente com a experiência. Claro, nem todas as profissões oferecem essa mesma facilidade.

Trabalhar-no-ExteriorVocê Já Pensou em Trabalhar no Exterior?

Para quem está buscando uma oportunidade de trabalho lá fora, é bom saber que alguns países como Austrália, Canadá, Alemanha e até os Estados Unidos têm programas para contratar profissionais de outros países. E, os brasileiros têm boas chances de se qualificarem para alguns posições, que no Brasil de hoje, está cada vez mais difícil de se colocar.

É uma desafio, mas é também uma grande oportunidade de crescer profissionalmente e abrir outras portas para o futuro. Já que para esses que moram e trabalham fora, o currículo passa a ser visto com outras perspectivas também, pra essas pessoas.

Então vamos ao que interessa para quem quer se candidatar a uma vaga de trabalho na Austrália.

O Governo do país divulgou uma lista com as profissões que estão contratando. Ela é válida a partir de 1 de julho de 2016. Os contratos terão início a partir de 2017. Mas o caminho é longo para os pretensos candidatos. Existe a documentação que deve ser providenciada para se tirar o visto de trabalho. Isso leva tempo.

Um visto de Trabalho vai ser o mais árduo para se conseguir. Mas já que eles estão oferecendo essa oportunidade, é bem provável que esse visto seja mera formalidade. Lógico, dentro das exigências das leis da Austrália.

Agora, considerando o desemprego atual no Brasil, você não acha que trabalhar no exterior pode lhe trazer inúmeros benefícios. Então considere essa oportunidade na Austrália, vai valer apena.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!