Você Já Viajou ou Deixou de Viajar para Algum Lugar Devido a Violência?

Os últimos acontecimentos no Brasil fizeram o país ser descoberto também por viajantes que pretendiam chegar para assistir a Jogos da Copa da Confederação, ou simplesmente, tinham planos para visitar o Brasil pela primeira vez. Quem chegou nas grandes cidades, seja proveniente do exterior, mas principalmente de outras partes do Brasil, devem ter se assustado com alguns focos de violência em São Paulo e Rio de Janeiro, sem falar em outra grandes capitais, como Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, salvador etc.

Ao ver alguns depoimentos no New York Times desta semana, fique imaginando como é visitar uma região que está sendo sacudida por manifestações? e a coisa deve ser ainda pior quando você está curtindo as suas férias e de repente é pego de surpresa por algum tipo de violência. Como se podia observar, as ruas das grandes cidades pareciam bem calmas durante o dia, porém ao por do sol, o cenário era outro, com as passeatas, mas também com alguns vândalos fazendo depredações.

O brasileiro sempre foi um povo ordeiro, mas realmente esta última semana, esse mesmo povo colocou a bandeira na rua e está lutando pelos seus direitos. Tudo certo quanto as causas deste movimento, mas quem estava em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, por exemplo, deve ter passado por momentos difíceis com a falta de mobilidade, sem liberdade para visitar alguns pontos turístico ou ir a um restaurante, a um teatro, entre tantas alternativas.

Nós últimos dias alguns turistas cancelaram as suas viagens para o Brasil, isso foi estampado em alguns jornais lá fora. Estas pessoas tiveram motivos de sobra para tal atitude. Mas quem está no Brasil, e de uma hora para onde se encontra no meio de uma verdadeira zona de guerra, como faz? você é um desses?

queremos saber se você já viajou ou deixou de viajar para algum lugar devido a violência? já foi pego de surpresa por vândalos e desordeiros durante a sua viagem, onde foi isso e quais eram as suas alternativas se é que tinha alguma?

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!