Você Viajaria em Pé no Avião?

Tudo em prol do lucro nos dias atuais. Assim são as propostas de algumas aéreas. Você viajaria em pé no avião, ou acha que isso é uma idéia de jirico(Cearês)? Primeiro foi a Ryanair em 2010, e agora é a vez da Viva Colômbia que voa dentro da colômbia e para a Amazônia.

Não bastasse o que já estão fazendo com relação as bagagens. Agora estão com a idéia de que os passageiros podem viajar em pé, para baratear os custos das passagens aéreas. Provavelmente também querem transporta mais passageiros. Só assim conseguiriam ter lucros.

A idéia é baseada em viagens de ônibus, onde sabemos que as pessoas viajam em pé. Isso só acontece na América Latina. Pois em países desenvolvidos, viajar em pé dentro de um ônibus, é estritamente proibido.

Se a idéia pegar, só posso considerar que estamos regridindo. Pois os serviços das companhias aéreas só pioram ano após ano. Eu sou de um tempo em que viajar de avião era chic e a população de baixa renda não tinha esse direito, Na maioria dos casos.

Não estou defendendo essa prática. Ms também não posso deixar de criticar o que as companhias aéreas estão adotando nos últimos tempos. Cobrar por bagagens já é um retrocesso para os passageiros. Agora querer que as pessoas viagem em pé, é um absurdo. Veja a reportagem.

Mais parece uma exploração de mercado para as pessoas de baixa renda. O que as companhias aéreas querem, é que os voos estejam sempre lotados. Para isso, baratear os preços do bilhetes, é uma das melhores alternativas. Conquistando assim, o mercado de baixa renda.

Você Viajaria em Pé no Avião?

Até em voos internacionais, a questão das bagagens será um grande retrocesso. O passageiros aéreo está fadado a sair cada vez mais no prejuízo.

Acabo de comprar passagens de Nova York para o Brasil, para eu, a minha esposa e dois filhos. O tamanho das malas e o peso foi diminuído. O peso agora é de 22, quando era 32. E a partir de setembro eles irão cobrar pelas malas. Assim foi a infomação da própria companhia aérea.

Ou seja, as passagens estão cada vez mais caras e o serviço oferecido cada vez pior.

Agora imagine se eles conseguirem aprovar alguma lei, que determine que você terá de viajar em pé. A proposta inicial, é que em voos de até uma hora, não seria problema nenhum. Mas esperamos que isso jamais aconteça.

Entre nessa discusão e deixe a sua opinião sobre, você viajaria em pé no avião?

Sobre o autor: João Lucena

João Lucena foi Guia de Turismo, Agente de Viagens e proprietário de Agência de Viagem no Brasil. Mudou-se para os EUA ainda nos anos 80 e passou a atuar no setor hoteleiro e de restaurantes. Devido a paixão por viagens, dedica algumas horas diárias ao Viajando Online blog, trazendo dicas como; roteiros e destinos, promoções de passagens aéreas, hotéis, vistos de viagem e muito mais.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!