Voos de Miami para Salvador Vira Pesadelo para Brasileiros.

Vários brasileiros que esperavam por dois voos de Miami para Salvador, tiveram dois dias, isso mesmo, 48 horas esperando no aeroporto de Miami para embarcar para salvador. Isso é realmente um grande desrespeito por essas pessoas que pagaram o valor dos bilhetes, e foram deixadas como animais, sem nenhuma assistência por parte da companhia aérea American Airlines.

É inaceitável um companhia aérea chegar ao ponto de deixar os seus passageiro sentados no saguão de embarque, sem banho, alimentação ou qualquer forma de acomodação por 48 horas. Sem contar que entre esses passageiros haviam mulheres grávidas e talvez até crianças de colo.

Pelas leis brasileiras, segundo a Anac, a companhia aérea deve assistir a todos os passageiros em caso de atrasos em seus voos. Essa assistência, vai desde um telefone , alimentação e até acomodação, quando o atraso chegar a 4 horas. Aparentemente, a leis americanas não são tão justas assim, pois os passageiros ficaram no aeroporto de Miami por 2 dias.

E você já enfrentou alguma situação dessa natureza? Você sabe quais são os seus direitos e as obrigações das companhias aéreas com você?

Ao comprar uma passagem aéreas, ou mesmo rodoviários, um contrato está sendo assinado entre você e a empresa prestadora desse serviço, no caso, transporta-lo do ponto A ao ponto B, em horário pré-determinado na aquisição do bilhete. Se a empresa não presta o serviço, você terá direitos que devem ser assistidos pela mesma.

Pela Anac, chegado a quatro horas de espera a companhia aérea deveria ter acomodado todos os passageiros em um hotel, lhes fornecendo também traslados de ida e volta, além de alimentação. Mas segundo a reportagem, os atendentes tinham sempre informações desencontradas e cada vez que eram indagados sobre o embarque. Realmente um total desrespeito aos passageiros brasileiros em solo americano.

Fiquem de olho, pois isso deve voltar a acontecer. Os voos de Miami para Salvador pode ser apenas um anúncio do que vem por ai. Ao que parece, a American Airlines parece que não anda muito bem financeiramente, e este caso pode não ser um caso isolado. Quem sabe não volta a acontecer.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!