Os Voos Para os EUA Estão Cancelados.

O espaço aéreo em washington, Boston e Nova York está fechado em virtude do Furacão Sandy. Passgeiros saindo do Brasil com destino a várias cidades americana deven entrar em contato com a companhia aérea para saber a situação do seu voo. Até mesmo a página da Infraero pode informar em que pé está os voos para os Estados Unidos. Não faça uma viagem desnecessário para o aeroporto, porque talvés você não possa embarcar no voo internacional. Se você tiver em outra cidade que não seja São Paulo e Rio de Janeiro, a situação pode ser ainda pior.

Eram 5 horas da tarde de segunda-feira, dia 29 de outubro,  quando acabou a energia e o meu contato com o mundo exterior(fora da minha casa), aqui em Nova York, ficou impossível até esta sábado, 2 de novembro de 2012. A intensão era fornecer informações sobre os voos saindo do Brasil para a costa Leste americana, mas só foi possível escrever o primeiro parágrafo, e o tempo fechou. Depois de 5 dias isolado, sem televisão telefone, internet, jornais, e qualquer tipo de comunicação, fiquei impossibilitado de atualizar o blog.

O que posso adicionar, é o que todos ja sabem. O furacão Sandy causou inúmeros prejuízos para toda a região de Nova York. Afetando a vida dos moradores e também de muitos viajantes que tiveram de mudar os seus planos de férias. As perdas estão sendo incauculáveis também para os Hotéis, Cias aéreas e todo o trade de viagem de Nova York. Restaurantes fechados, Metrôs fora de operacão, Aeroportos fechados e, claro que todos os voos foram cancelados.

Na região de Westechester, ao Norte da Ilha de Manhattan, a situação é precária, com muitas árvores caidas sobre a linha de energia, telefone e cable. A quase totalidade da população está sem esses serviços básicos. Na Nova Inglaterra, em Connecticut, não diferente e, isso me afeta pessoalmente. Com dois filhos pequena e sem luz em casa, tive de recorrer a um quarto de hotel para mante-los aquecidos e tomar banho quente. A temperatura está na caso de 0 graus e sem água quente fica muito difícil.

Para piorar a situação, está faltando gasolina em grande parcela dos postos de Nova York e todas as demais regiões metropolitana. Nesta sexta-feira, foi o primeiro dia desde segunda, que sai dirigindo pelas ruas com os meus filhos, para sair um pouco do hotel. O que encontrei pelas ruas foram filas de carros em todos os postos de gasolina. Eram fila quilométricas na esperança de comprar gasolina para os carros e geradores que mantém as casas aquecidas.

Se você também foi afetado pelo furacão Sandy, durante a sua viagem para Nova York, deixe o seu comentário e nos conta como foi a sua temporada na cidade.

 

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!