Passageiros da Webjet Podem Remarcar Gratuitamente os Seus Bilhetes.

A Gol Linhas Aéreas concluiu a compra da Webjet em outubro deste ano,  e no dia 23 de novembro de 2012, a  companhia aérea deixou de operar, deixando um grande número de funcionários sem trabalho. Mas provavelmente os mais prejudicados serão os passageiros que já haviam comprado bilhetes para voar pela Webjet.

Nesta sexta-feira, 21 de dezembro a ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil), informou que os passageiros que compraram bilhetes aéreos da Webjet, podem remarcar gratuitamente os seus bilhetes, pela Gol, proprietária da Webjet. Todos os passageiros podem a partir de hoje procurar a própria Webjet ou Gol e remarcarem os seus bilhetes sem nenhum ônus adicional. Mas se ainda se sentirem prejudicados ou desrespeitados, poderá encaminhar a sua reclamação para a ANAC, para que a mesma entre com uma ação judicial contra a companhia. O passageiro que se sentir prejudica, ainda pode recorrer a outros orgão de proteção ao crédito ou constituir um advogado.

Pelo que parece, a Gol estava cobrando um adicional para remarcar os bilhetes da Webjet. Segundo a ANAC, a Gol é responsável por acomodar os passageiros da antiga companhia aérea sem cobrar custos adicionais. Se você tem uma reclamação, pode usar os meios de comunicação via internet www.anac/falecomaanac.gov.br) ou pelo telefone 0800 725 4445.

Caso seja encontrada a irregularidade na remarcação dos bilhetes da Webjet, a Gol poderá ser multada entre R$4 e R$10 mil reias, além de ter de devolver o valor ao passageiro, cobrado irregularmente. O passageiro com um bilhete da webjet, ainda tem a opção de pedir a devolução do valor pago pela passagem, se preferir cancelar, ao invés de remarcar para um outro voo.

 

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!