Voo Atrasado ou Cancelado: Quais Seus Direitos?

Voo Atrasado ou CanceladoQuando você compra uma passagem aérea, você firma um contrato de prestação de serviço entre você e a companhia aérea. Este contrato dita normas sobre voo atrasado ou cancelado, entre outros pontos muito importantes para o passageiro.

Isso é básico, mas nem todos sabem de seus direitos quando uma companhia aérea não cumpre com sua parte do contrato. E na maioria das vezes, porque esses direitos não é do conhecimento do passageiro.

Como você está sujeito a ter de enfrentar longas horas de espera, ao chegar ao aeroporto, é bom saber de que direitos, você como passageiro têm.

Primeiro, sempre é possível haver um atraso de voo, ou um cancelamento, por motivos diversos, certo? Por exemplo, um mau tempo, overbooking por parte da companhia etc.

Mesmo que isso não seja divulgado, você, passageiro, têm direito a indenização em muitos dos casos de voo atrasado ou cancelado. E muitas das vezes, você pode buscar ajuda na própria companhia aérea. Mesmo não sendo o mais recomendado.

Se você se encontrar em uma situação similar a essa, também têm a startup americana airhelp. Ela se compromete a resolver o seu problema. E a solução para esses casos de voo atrasado ou cancelado é uma indenização do valor pago pela passagem. E pelos gastos extras, se for de responsabilidade da empresa aérea.

Indenização por Voo Atrasado ou Cancelado.

A maioria das pessoas não sabem que têm direito a indenização por parte das companhias aéreas. Por que isso não é divulgado, e eles não têm interesse que você saiba disso.

Já a criação da airhelp veio para solucionar parte do problema. Pelo menos eles estão divulgando os direitos dos passageiros de avião. Sem falar que o serviço que eles oferecem, está disponível a nível mundial.

Como ser Indenizado?

A criação da airhelp foi motivada pelo fato de as pessoas não saberem de seus direitos. E esses direitos se estendem por todo o mundo.

A companhia airhelp trabalha de acordo com a legislação aérea de cada país. A qual determina os direitos dos passageiros, e quais devem ser as obrigações. Leis aplicadas para companhias aéreas nacionais, e para voos que partem e chegam no país.

E claro, você precisa fazer um cadastro na airhelp. Feito isso, basta preencher alguns dados e fornecer informações sobre o seu caso. Lembrando que a indenização é garantida se o caso for de total culpa da companhia aérea.

Em casos de problema climáticos, guerras, desastres naturais e conflitos políticos, não se aplica uma indenização.

Outro fator importante é que, em média, as indenizações são de 400 Euros. E o tempo médio para receber o seu dinheiro é de três a quatro meses.

Sem esquecer que isso vale para voos nacionais e internacionais. Ou voo dentro de outro país, que não seja o Brasil.

Vantagens

A principal é para voos internacionais ou voos no exterior.

Ela também atua no Brasil e já registrou reclamações a companhias brasileiras e a voos internacionais para o Brasil.

A companhia têm 95% de sucesso nas reclamações. Eles conseguem tornar o processo muito mais fácil e a um custo muito menor. Considere buscar seus direitos por conta própria. Pagar advogado e bancar outros custos.

Se a indenização tiver sucesso, o passageiro paga uma taxa de 25% do valor a ser reembolsado. Caso contrário, o serviço é totalmente grátis.

1 Comentário

  1. Pingback: O Furacão Matthew na Costa em Toda Leste Americana

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!