50.5 Milhões de Pessoas Visitaram New York em 2011.


No dia 11 de setembro de 2001. New York foi abalada por uma catastrofe que abalaria as estruturas comérciais da capital do mundo. Sendo também um centro financeiro global, a cidade foi também sacudida por uma crise financeira que viria afetar por alguns anos Wall Street e Main Street. O 11 de setembro foi sem dúvida a maior tragédia da história recente desta que é o destino mais procurado por turistas de todo o mundo. Pensava-se na época que New York jamais se recuperaria do trauma causado pela violência dos ataques terrorista que sucumbiu com a morte de milhares de pessoas que estavam no World Trade Center no momento em que toda a sua estrutura veio a chão. Dentre trabalhadores, policiais e bombeiros, as perdas ficaram marcadas para o resto dos tempos no ceio de muitas famílias.

Depois de muito trabalho e de duas guerras iniciadas principalmente devido aos atentados daquele ano, New York parece ter recuperado o seu estilo de vida e de uma  forma ainda mais surpreendeste. Em 2011 a cidade se reuniu para os 10 anos dos atentados de 11 de setembro. Não sei deveria usar a palavra celebrar, comemorar, ou simplesmente relembrar aquela data, com um monumento às vitimas dos atentados. Mais um momento histórico que vai ficar na memória de todos. Mas o fato é que um novo prédio está sendo erguido no local e isso de certa forma está reanimando o potencial de turismo da região onde ficava as torres gêmeas. Novos negócios já foram iniciados na região e inclusive reanimando o valor dos imóveis em torno de Wall Street.


O turismo tem sido parte vital do ressurgimento da economia da cidade nos últimos anos. Pois NYC é a principal cidade de destino de viagens domésticas e também de turistas proveniêntes do exterior, nos Estados Unidos. Contribuindo com 320.000 mil postos de trabalhos anualmente, a indústria de turismo também contribui com cerca de $47 bilhões de dollares em suporte financeiro para os cofre públicos. Esta é a razão porque o turismo tem uma atenção especial dos administradores de New York. Pode não ser a cidade mais limpa e segura do mundo. Mas tem organização e tem muitas atrações para todos os gostos. Tem compras, tem arte e diversão. Tem música, tem teatros,  tem Museus e muitos, mas muitos pontos turístico.


Com todos esse adjetivos, NYC atingiu a marca histórica de 50.5 milhões de visitantes na cidade em 2011. Isso mesmo, é como se fosse um quarto da população brasileira viajando para  New York durante um ano. Isso explica também porque ela é conhecida como a capital do mundo. De todas os cantos do planeja esta metrópole recebe visitantes. E aquele que ainda não a visitou, com certesa tem plano de fazer.

E você tem planos para visitar essa cidade que nunca dorme e está de braços abertos para te receber? Aliás, os brasileiros são os turistas que mais gastam em New York. Muito mais do que os Europeus e Asiáticos. O turista brasileiro está em alta na  cidade. Ao ponto de algumas lojas de departamento contratar pessoas que fala português, só para atender estes turistas compradores. Se você ainda não conhece New York City deve marcar a data do seu embarque e passar a ser parte das estatísticas dos 50 milhões de visitantes que deverão vir para a cidade também em 2012. Ou quem sabe um pouco mais. Se você já esteve por aqui, deixe o seu comentário nesta comunidade falando de sua experiência. O que você conheceu e o que faltou visitar. Vale apenas conhecer New York, Que tal os shows da Broadway? Enfim, queremos saber de todos, o que mais atrai tantos turistas para a Big Apple?

Leia Também:

O Brasileiro Poderá Ter Isenção do Visto Americano
Check o tempo de New York antes de Chegar à Cidade

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!