Arrumar as Malas para um RoadTrip de 10 Dias em Família.

Lendo o artigo do Ricardo freire do Blog Viage na Viagem, decidi escrever este post sobre como arrumar as mala para uma roadtrip de 10 dias em família. Este é um fato curriqueiro para quem está de viagem programada. Mas o que fazer se você vai viajar com a família de 4 pessoas e precisa economizar espaço e ao mesmo tempo precisa se organizar para 10 dias? seguramente não vai ter tempo para lavar roupa durante o seu trajeto. Essa resposta ainda não tenho porque a minha viagem ainda nem começou. Mas já quero adiantar aqui todos os procedimentos, já que temos duas crianças, sendo uma de três anos e meio e a outra de 8 meses.

 

Neste caso, muitos detalhes devem ser observado, pois viajar com crianças as necessidades são peculiares. A começar pelas peças de roupas. Elas com certeza precisam bem mais de mudas de roupas do que os adultos e neste caso, uma mala de tamanho médio vai ser destinada somente para os dois. Nesta mala ainda estamos colocando vários outros itens básicas, como fraldas, papel toalha umedecido e muitos apetrechos para o bem estar das criançada. Apesar de toda essa organização, estou apreensivo. Esta é uma viagem longa, de carro e não tenho a menor idéia de como os dois vão reagir a tantas horas de estrada.

Por este motivo, já instalei no carro, um sistema de DVD Player que o Lucas ganhou de presente de natal de uns amigos. A coleção de filminhos de desenho e uma quantidade de CDs de música para criança também já está no ponto para mantê-los ocupados durante a maior parte do trajeto. Aqui vale muito o que você conhece do seu filho. O que ele gosta e não gosta faz muita diferença. Portanto a coleção de carrinhos, a bola de futebol e um iPad com vários joguinhos online, vai ajudar a manter o Lucas ocupado em diferentes ocasiões. Essa é minha expectativa, vamos ver se funciona.

Mas o nosso assunto central aqui é sobre a arrumação das malas. Estou falando no plural porque uma não será suficiente. Apesar de viajar sempre com poucas peças de roupa em uma mala de tamanho médio, desta vez vai ser um pouco diferente, porque as crianças requer bem mais do que nós adultos. Como não tenho a intenção de carregar malas do carro para um quarto de Hotel e virse-versa, o trabalho aqui é mantê-las no tamanho exato, sem exagerar em nada. Tentando calcular da melhor forma possível e não levar tanta tralha. O foco está concentrado no que devo levar para o Lucas e o Gabriel. Se esta parte for bem organizada, a viagem será um sucesso, porque no que se refere a mim e a minha esposa, sabemos exatamente o que colocar na mala.

 

Uma terceira mala de mão também está sendo preparada com produtos de higiene pessoal, lanchinhos e alguns brinquedos para que eles possam usar durante a viagem. Mais uma vez a preocupação dos pais  com os pimpolhos. O nosso carro será a nossa aeronave e a nossa casa e o serviço de bordo deve ser de primeira. Ao contrário do que oferece as companhias aéreas na atualidade.

Como marinheiro de primeira viagem, em uma jornada tão longa de carro, com a garotada, acho até que estou me saindo até bem neste estágio da organização. Mas será que isso é o suficiente ou teria outros detalhes que deveria levar em conta?

As malas estarão bem recheadas mas apenas com o necessário. Aquilo que não for empacotado, com certeza terei de comprar no meio do caminho. E você ai, saberia me ajudar a arrumar as malas para um roadtrip de 10 dias em família?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!