As Novidades na Concessão do Visto a Partir de 30 de Abril.

Apesar de já  ter colocado essas informações aqui durante a última semana, estou voltando com o tema hoje porque é sempre bom manter os leitores atualizados, principalmente quando o assunto é o visto americano, o qual está passando por uma reformulação para que seja possível atender e conceder o maior número de vistos a brasileiros interessados em gastar o seu rico dinheiro nas terras do Tio Sam.

                           

EXPLORE O NOVO SITE:

O novo site do Governo americano começa a funcionar já neste 30 de abril. Nele você poderá agendar e obter todas as informações necessárias sobre as novas regras e marcar a entrevista se você vai solicitar o visto pela primeira vez. Se está renovando, a entrevista não é mais necessária, há não ser em casos excepcionais que os diplomatas podem convocar a sua presença se achar que devem.

Para responder a certas perguntas que ocorrem com frequência aos solicitantes, entre nesta página. Aqui você tira todas as suas dúvidas.

Preencha o formulário nesta pagina.

Aqui você tem as informações para a coleta de dados biométricos e as fotos. Para estas informações, você deve se dirigir aos novos centros de coleta de dados. Serão dois em São Paulo, Um em Recife, Brasília e Rio de Janeiro e outro em Belo Horizonte. Neste, para quem está apenas renovando, pode resolver tudo por aqui sem a obrigatoriedade de ir a São Paulo ou Rio.

Para brasileiros de todos os Estados, as informações sobre horários de funcionamento e a qual representação consular ele deve se dirigir ao solicitar um visto. Aqui também estão os telefones e emails da Embaixada e dos consulados.

Você deve preencher o novo formulário DS-160 em substituição aos antigos Ds-156, 157 e 158 e a taxa agora é de $170 dólares e não $160 como divulguei no Post anterior. Aquele valor foi apenas um erro de digitação. Apesar desta taxa ter sido elevada, o custo geral do visto ficou mais barato devido a eliminação de outras taxas. Mas em alguns casos ele deve ficar bem mais caro se você não mora em uma das cidades que tem uma representação. Serão duas viagens para você. Siga o leia também.

A dica é você navegar pelos Links que ai estão para conhecer todas as novas regras. O novo site do governo americano está bem prático. Ele pode te responder todas as suas dúvidas. Se ainda tem alguma pergunta, use a caixa de comentários e faça parte desta comunidade, interagindo com outros leitores.

LEIA TAMBÉM:

Novas Regras para o Visto Americano a Partir de 7 de Maio.
Como Conseguir um Visto de Trabalho Americano?
Entrevistas para o Visto Americano.
Pesquisando por Hotéis e Passagens Aéreas?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!