A Baixa Temporada Deve Ter Mais Turistas Europeus no Brasil

A Presidenta Dilma Rousseff que se encontra na Europa fez alguns acordos hoje na Bélgica para que o número de visitants de Europeus seja acrescido em pelo menos 25 pessoas na baixa temporada. Em contra partida, a Europa também espera um crescimento do mesmo tamanho apartir da América do Sul. Em especial do Brasil Argetina e Chile. Esse foi um dos acordos assinado hoje pela nossa presidenta, que já trabalha para mostrar o Brasil que sediará a Copa do Mundo de 2014.

É o Turismo como plano de ação do nosso Governo, visando o crescimento deste setor na baixa temporada. Mas a idéia central é que o setor passe a crescer ainda mais rápido entre os anos de 2012 e 2014, ano da Copa do Mundo.

Esta ação ocorrerá como um projeto piloto apartir de cinco países da Comunidade Econômica Européia. Que são; Alemanha, França, Portugal, Itália e Espanha. Do lado Sul Americano, são Chile, Argentina e Brasil. A idéia é que 50 mil turistas viaje  entre esses países, para oculpar a ociosidade dos equipamentos turísticos disponíveis na baixa temporada. O que não ficou ainda claro, é como eles pretendem facilitar a viagem dessas pessoas.

Não foi divulgado se irão frazer promoções de passagens, ou descontos nos hotéis de cada país. De qualquer forma o projeto foi lançado, vamos esperar para ver o que é que vai dar. Apenas foi informado sobre parcerias com Agências de Viagens, Operadoras e Empresas Aéreas. O que a meu ver não é suficiente para encrementar o número de viajantes em 25 mil em cada direção. Mas como o projeto é ainda um embrião, esperamos que a coisa pegue e venha trazer frutos para as nossas cidades turíticas.

ARTIGOS RECOMENDADOS:

Comgresso se Reune para a V Semana do Turismo.
Passagens para Europa apartir de $699.00.
Conheça Esse Paraíso Jericoacoara no Litoral Oeste de Fortaleza.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!