Com Quem Voar e Onde se Hospedar em New York?

As opções para voar do Brasil para New York são muitas. As companhias aéreas brasileiras, latino-americanas e algumas americanas, fazem vários voos semanais a partir de muitas cidades do Brasil. Saindo do Rio de janeiro, as empresas TAM e American Airline fazem voos diretos e também com conexões. A Delta faz conexão em Atlanta no Estado da Georgia e a US Air em Charlotte na Carolina do Norte.

 

Saindo de São Paulo, os voos são melhores e sem conexão para o JFK pela TAM, American Airlines e, a Continental Airlines voa para Newark. Este aeroporto apesar de estar em New Jersey, fica a apenas 30 minutos da ilha de Manhattan. Ou seja, a mesma distância que estar o JFK.

American Airline ainda oferece opção saindo de Belo Horizonte, Salvador e Recife. Estes voos fazem uma conexão em Miami. Mas a grande vantagem para os passageiros destas cidades é que não passa pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Outro voo da American Airlines sai de Brasília e faz uma conexão em Atlanta.

Outras empresas aéreas de países vizinhos e países Latino-americanos também oferecem voos para New York. Mas neste caso eles geralmente fazem conexão em seus países de origem. Portanto é recomendado verificar sempre o período de tempo gasto nestas paradas. A Copa Air por exemplo, que é uma empresa do Panamá, a conexão é 8 de horas no voo de ida e na volta são apenas 2 horas. Ela sai de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre. A Grande vantagem destas empresas, são os preços dos seus bilhetes, que quase sempre estão bem baratos. As outras opção são a Lan, que hoje tem parceria com a TAM, Areoméxico, Avianca, Taça que voa de Porto Alegre. E a partir de junho do corrente ano a American Airlines terá mais um voo  saindo de Manaus via Miami.

Mais uma opção será os novos voos da Gol Linhas Aéreas que em breve estará inaugurando rotas do Brasil para alguns destinos americanos. É claro que New York estará nesta programação.

 

Uma vez em New York, onde se hospedar? Como o centro do mundo as opção de hospedagens na Big Apple é muito grande. Você pode até optar por alugar um apartamento por temporada se o seu tempo na cidade for mais prolongado. Se um bom hotel é o que você quer, aconselho ficar no coração da cidade, ali nas imediações do Times Square, onde tudo acontece. Esse é o ponto estratégico para se viver a efevercência desta louca metrópole. A dica é ficar o mais próximo possível de uma estação do metrô, o melhor meio de transporte por aqui. Mas tudo depende de quanto você que gastar ou economizar e o gosto pelo tipo de hospedagem, também não se discute.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!