Comida di Buteco em Belo Horizonte e Mais 15 Cidades.

Atenção Belzontino, qual o Buteco que você vai hoje? Que maravilha este concurso com 41 Butecos da Capital Mineira, participando desde 13 de Abril e se estendendo até 13 de maio, para definir qual o Buteco que tem o melhor tira gosto da cidade.

                                       

Se está procurando um desses Butecos, é só seguir este link e definir a sua rota. Aqui também você pode ver as especialidades de cada um deles. Pratos coloridos e ao que parece muito saborosos. Na competição deste ano, vale o que pode-se fazer de melhor com o tradicional Queijo Mineiro.

                                                                                          

Os Butecos estão por todas as partes Brasil a fora. Quem não conhece algum desses lugares maravilhosos para se comer bem e barato. Em muitos casos os Butecos são negócio de família, onde um dos membros é aquela pessoa que sabe cozinhar e por esta razão chega-se ao sucesso. Comida caseira e de tempero agradável. Informalidade no tratar com os clientes, ao mesmo tempo que este cliente tem um serviço personalizado. Este o cativa e o faz retornar sempre. Assim são os Butecos que frequentei desde a minha infância.

                                          

A comida di Buteco em 2012 será realizada ao mesmo tempo em 16 cidades de 8 Estados brasileiras. São no total 400 Butecos com suas iguarias e pratos típicos para o freguês se esbanjar em sabores, cores e tradições de algumas destas regiões. Porque não dizer também que a culinária faz parte da cultura da região. No caso de Minas Gerais, o queijo mineiro é tão famoso e tema do concurso de comida di Buteco deste ano de 2012.
 
                                      

Em Fortaleza eu frequentava um Boteco que ficava no Morro. Se chamava Ozias e tinha o melhor frutos do Mar da Cidade. O boteco era tão famoso que os turistas vinham de São Paulo e era a primeira parada para jantar. Como Guia de Turismo em Fortaleza não podia deixar de recomendar este local. Na época o Ozias servia Lagostas e Camarões no alho e olho que era um delícia.

É nos botecos que também se faz grandes amizades de final de noite ou mesmo aos sábados. E você tem um boteco gosta de frequentar,  conte para nós!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!