Conheça NYC Sobre Duas Rodas!

New York City é uma daquela grandes metrópoles que não tem mais espaço para carros. Cada dia fica mais difícil de se locomover destro deste burburim. Por ser o centro financeiro do mundo, parece que a população mundial está sempre convergindo para a mesma direção, NYC. E nem é a cidade mais populosa do mundo. Mas não tem mais espaço para tantos carro. As vezes caminhando se chega mais rápido a um destino, do que se estivesse em um carro.  Sem falar do custo dos estacionamentos. Hoje paga-se uma verdadeira fábula para colocar seu automóvel em um deles. estou fora.

                                      

Como é um problema que só cresce, a prefeitura, a exemplos de outras cidades grandes do mundo, estará lançando neste verão de 2012, o sistema de Bike Share(bicicleta compartilhada). Numa tentativa de melhorar a mobilidade das pessoas e também o ar que se respira em NYC, será um desses programas para os residentes e turistas, que poderão se beneficiar de um belo passeio de bicicleta por vários pontos de NY.

A princípio o sistema de bicicletas compartilhadas de New York, terá cerca de 10 mil unidades e 600 estações para pegar e devolve-las. Manhattan e Brooklyn, serão os condados beneficiados, mas no futuro também Bronx, Queens e Staten Island. Apesar de ser um projeto da prefeitura, será administrado por um grupo privado e com a colaboração de pessoas da comunidade. Ou seja, todos estarão trabalhando em prol do bem está da população. Colaborando para a melhor mobilidade e diminuição da poluição.

A coisa vai funcionar mais ou menos assim. Serão centenas de estações por todos os pontos e os interessados em usar este meio de transporte, deverão se tornar membros do NYC Bike Share para ter direito a usa-las. Você tem o direito de uma associação de curta ou longa duração. para abrir uma conta você deve fazer online e começar a se beneficiar dos passeios a partir de vários pontos da cidade.
  
                                           

Ao abrir uma conta, você recebe um código o qual te darar acesso as bicicletas nas muitas estações.Apanhe a sua em qualquer das estações e devolva nas estação mais próxima do seu destino. É bem prático e não haverá custo adicional.

NYC já conta com muitos Kms de ciclovias e o futuro promete ter muito mais. Este sistema deve incrementar ainda mais os passeio de bicicletas também para os muitos visitantes que chegam à cidade todos os dias. A idéia e diminuir os carros e quem aderir as bicicletas, estará também se beneficiando com o exercício de pedalar. Conhecer New York sobre duas rodas, não é um programa para Índio, como muitos devem pensar. É um programa para quem pensa no futuro menos poluído. É também uma visão completamente diferente de tudo o que você já viu sobre essa cidade.

Um passeio de bicicleta pela Greenline, cruzar a Brooklyn Bridge ou qualquer um outro ponto da cidade é realmente uma experiente diferentes e faz você se sentir parte desta cidade. Ela acolhe a todos e você irá sentir isso ao fazer um belo passeio de bicicleta.

 E você, está programando uma temporada em New York City? Que tal fazer parte de seus passeios sobre duas rodas. São muitos roteiros que você pode curtir. Central Parque, Greenway, ao longo do Hudson River são alguns deles.

1 Comentário

  1. Pingback: Nova York: Explore as Belezas do Brooklyn Num Passeio de Bicicleta. - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!