Conheça o Guia do Passageiro que é Distribuido pela Infraero

O guia do passageiro distribuído pela Infraero é um excelente material informativo destinado aos usuário dos nossos aeroportos, o passageiro. Ele descreve todos os aspectos do atendimento público prestado por este órgão Federal, ligado ao Ministério dos Transportes. Aqui você  vai conhecer todos os seus direitos relacionados aos aspectos de viagens.

 

Esta versão foi atualizada sob coordenação de autoridades aeroportuárias e com a participação de vários Ministérios e outros órgãos da administração pública. O seu principal objetivo é a otimização dos serviços prestados nos aeroportos brasileiros, estabelecendo um ambiente de gestão  que seja adequado para melhor atender aos passageiros. Esta nova edição traz informações atualizadas e as normas do setor editadas pela Anac. Também trazendo todos os detalhes dos direitos dos passageiros.

Este documento foi inicialmente editado em 2009 em concordância com o Decreto N6.932 de 11 de agosto de 2009. Lançado em um trabalho em conjunto da Anac e da Infraero, o Guia do passageiro é distribuído principalmente nos aeroportos que possuem Autoridades aereoportuárias Instituídas e coordenadas pela Infraero. O Guia também está disponível para consulta na Internet. Mas se você não tem acesso a rede de computadores, é só se dirigir aos balcões da Infraero em qualquer aeroporto brasileiro e solicitar uma cópia. Ainda poderá encontrar nas paginas da Receita Federal, Secretaria de Aviação Civil, da Anac, da Polícia Federa, da Anisa, do Ministério da Agricultura, e nas paginas das companhias aéreas.

Basicamente neste manual, o passageiro encontra respostas para todas as perguntas relacionadas as suas viagens nacionais e internacionais. É um guia completo e você tira suas dúvidas antes, durante e depois de suas viagens. Desde de casos de atraso de voos, extravios de bagagens, check in, voos cancelados, tamanho de bagagens, compras e cancelamentos de passagens, documentos para embarque de adultos e menores, menores viajando desacompanhados, Enfim, é um manual que o passageiro deve ler e ficar antenado sobre todos esses procedimentos que são muito relevantes para quem viaja.

Entre aqui para conhecer  esta cartilha que irá te ajudar bastante antes, durante e depois de suas viagens de férias. Seja Nacional ou Internacional. A nova versão também já está sendo distribuída nos aeroportos do Rio de Janeiro, Porto Alegre. Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém e Manaus.

1 Comentário

  1. Pingback: TAM Reclame Aqui: Me deixaram na Coxia de Confins.Viajando Online Blog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!