Cuidado com os Golpistas na Hora de Comprar Pacotes de Viagens.

 

O final de ano está chegando e muita gente preparando-se para curtir as férias em alguma parte do Brasil ou até mesmo no exterior. É o sonho de todo mundo quando chega o momento de férias. Depois de ano de muita labuta, nada mais justo do que reunir a família ou mesmo os amigos e partir para o descanso tão merecido. Acontece que para se fazer uma boa viagem, muitos recorrem as agências de viagens, as quais deveriam organizar um bom pacote para os seus cliente. Deveriam, porque na realidade existem muitos espertalhões tirando proveito dos menos desavisados passageiros. É uma prática cada vez mais comum no Brasil, ver pessoas que compraram um pacote de viagem e, ao chegar o momento do embarque, descobri que foi enganado pela agência que vendeu o serviço. Pior ainda é embarcar e ao chegar ao destino, descobrir que nada do que você pagou, existe. O que fazer então para evitar essas decepções?

Já pensou na situação de você se encontrar em uma cidade entranha sem a sua passagem de volta ou mesmo sem a reserva de hotel feita para você. Sendo que você pagou e esperava encontrar tudo certinho para a sua acomodação. Isso acontece com muita frequência, pois os espertalhões estão de plantão na internet para te dar um golpe na hora que você menos espera. Para evitar esses contratempos e você se precaver, deve ter alguns cuidados antes de comprar o seu pacote de viagens. Mesmo porque isso só acontece porque você não tomou certos cuidados antes de comprar o serviço.

Para evitar um dessabor durante a sua viagem, é preciso pesquisar bastante sobre a empresa a qual você está negociando, antes de fechar o negócio. Essa é a primeira atitude que você deve tomar. Principalmente se a transação está sendo feita via internet ou telefone. Busque informações na própria internet e pesquise junto a outros consumidores sobre a idoneidade da companhia. Se não estiver segura, a melhor dica é não fechar a transação. É melhor prevenir do que remediar.

Então além de fazer uma busca minuciosa em várias agências de viagens para comparar preços e ver programações, certifique-se de que o pacote da agência que você escolheu realmente existe. É certo que algumas empresas do ramo utilizam-se de marketing apelativos, fazendo com que o cliente compre a imagem e não um serviço verdadeiro. Esses são os principais pecados do clientes. Eles não usam checar as informações e se iludem pela imagens apelativas.

Ao assinar um contrato com agências de viagens, operadoras ou transportadoras, leia atentamente a documentação e verifique especificamente se as obrigações da empresa para com você passageiro, está claramente escrita na documentação. Caso contrário não assine o documento e exija a devida reparação. Só com essas informações no contrato, você terá direito a reparações financeiras caso alguma coisa não saia como o previsto na compra.

Uma vez no seu destino, algum serviço não saiu de acordo com o que você contratou, crie
documentos para provar a não prestação do serviço. Tire fotos de quartos de hotéis que não estão adequados com as descrições em contratos. Escreva relatórios sobre o que não foi ofertado durante a viagem, tais como passeios não realizados, traslado não realizados e reservas não encontras no seu destino. Desta forma você terá meios de como provar que o serviço não foi realizado como acordado no contrato que ambas as partes assinaram.

Com a internet ficou muito mais fácil se encontrar todos os tipos de serviços também na área de viagens e turismo. Mas ficou também muito mais fácil se encontrar produtos que não existem. Os espertalhões estão esperando por aquele passageiro que não checam informações. Porque você vai passar por uma situação dessas se a própria rede mundial também pode te ajudar nas pesquisas e desta forma te assegurar uma compra tranquila. Busque os Blogs de viagens como o viajandonlineblog. Essas fontes de informações são as melhores ferramentas para se pesquisar sobre as verdadeiras companhias. São fontes seguras de informação que você deve utilizar sempre que precisar de boas dicas.

E você já passou pela experiência de ser enganado por alguma agência de viagens que vendeu mas você não levou? conte a sua história aqui nesta comunidade. Também pode nos enriquecer com outras idéias para se compra pacotes de viagens sem correr riscos. Quais são as sua dicas?

4 Comentários

  1. Dairo disse:

    ¡Hola viajeros!

    Un poco tarde, pero a tiempo para ayudarte en el futuro.

    Si has sido estafado por una agencia de viajes o has resultado víctima de algún acto que haya mermado tus derechos, como consumidor turístico (estafas, cobro de precios no convenidos, fraudes, venta de productos falsos, etc.), entonces te interesa conocer lo que legistravel.com hace por ti. Échale un vistazo a nuestro sitio web.

    Y por favor, antes de cerrar la compra online de un paquete turístico o cualquier otro servicio, tómate unos minutos para investigar la reputación de aquél que te está haciendo la oferta. Y ante la duda, intenta adquirir productos ofertados por agencias de viaje que ostenten un sello de calidad turística u otra distinción asimilada.

    NO DEJES DE DEFENDER TUS DERECHOS, POR NADA. Es tu dinero y por ello es de justicia evitar que estafadores o prestadores irresponsables de servicios, se lo apropien sin derecho alguno.

    Gracias.

    • Dairo, gracias por ayudar a la jente que viene a este sitio. Esta es una comunidad de viajeros que quiere juntar todos en um mesmo principio!

  2. Katia, como você existem várias outras pessoas lesada diariamente. O que você deve fazer para ajudar para que outros não passem pela mesma situação, é colocar o seu caso na internet para que todos fiquem conhecendo essa empresa. Feliz Azno Novo.

  3. katia disse:

    Fui lesada pela AGENCIA DE TURISMO BRASIL, porque comprei um pacote pelo site INNBATIVEL em outubro e agora, mais de 60 dias depois, eles alegam não ter mais vaga para a viagem! E veja as reclamações sobre essa agência no site http://www.reclameaqui.com.br e veja como ela é trambiqueira!

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!