Cursos Gratuitos para Profissionalizar Pessoas Visando os Jogos da Copa.

O Ministério do Turismo, através da Embratur está oferendo vários cursos gratuitos para qualificar profissionais que queiram atuar no Turismo, durante os jogos da copa do mundos de 2014. O projeto chama-se PRONATEC. Para participar do Pronatec copa do mundo de 2014, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade e escolher um entre os 32 cursos oferecidos até 2014 nas diversas áreas de turismo. Além de também poder escolher um curso de Inglês e Espanhol.

 

É sem dúvida uma grande iniciativa deste orgão em profissionalizar pessoas para atender melhor aqueles visitantes que irão chegar para assistir aos jogos nas 12 cidades sedes da copa. E, nos vários destino turístico do Brasil. Seja atuante você também indicando pessoas para essas ferramentas de educação do Governo Federal.

Nesta primeira fase, os interessados só podem se inscrever na cidades onde os cursos serão realizados. os cursos serão feitos em todo o Brasil e serão algumas etapas. São no total 240 mil vagas até o ano da copa e você que já atua na área de turismo, pode se aperfeiçoar fazendo um desse cursos. Ou serve também para aquelas pessoas que queiram atuar nesta atividade. Este programa pode também beneficiar as empresas privadas do setor que queiram que seus funcionários se aperfeiçoem. os Cursos são totalmente grátis, beneficiando um número muito maior de pessoas.

Fique conectado a pagina do Ministério do Turismo para saber todas as informações sobre todos os cursos e também onde eles serão realizados. Ao decidir qual deles você quer fazer, entre nesta pagina para fazer a sua inscrição e se profissionalizar para o futuro mercado de viagens e turismo que deve crescer muito no Brasil até a copa do mundo e, com certesa nos anos seguintes também.

Se você conhece alguém que gostaria de atuar neste setor, está aqui a grande oportunidade para muitos jovens que estão iniciando a carreira profissional. Indique estes curso para um maior número de pessoas, pois eles são grátis. O mercado também está carente de bons profissionais. Este é o caminho mais curto para o Brasil poder receber bem o turista que aqui vai chegar para gastar e produzir riquezas para a nação.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!