Dez Anos dos Atentados de 11 de Setembro!

Naquela manhã de 11 de Setembro de 2001, eu estava diringindo de Greenwich Connecticut para westchester County no Estado de New York. Era aproximadamente 8:35 da manhã quando ouvi o locutor da Rádio que eu escutava no momento anunciando ao vivo o choque de um avião a um dos prédios do World Trade Center em Manhattan. O locutor se referia na ocasião a um avião de pequeno porte. Não sabia ele e muito menos o resto da população que estavamos sendo vítimas de uma atentado terrorista que iria afetar as vidas de muitos americanos para o resto dos tempos.

O resta da história, todos nós sabemos. O mundo presenciou o maior ataque terrorista da história dos Eestados Unidos, o qual se seguiu com mais dois aviões sendo um jogado contra a edificação do Pentagno em Washington DC e um quarto caiu no interiror da Pensylvânia também matando todos os seus oculpantes. Mas a tragédia foi maior em New York City. Os dois aviões que atigiram as Torres Gêmeas, causou o maior número de mortes e transformou a cidade de New York em lugar totalmente diferente do que já foi um dia. Cada habitante da cidade, hoje sabe  que as suas vidas mudou depois daquele
9-11-2001.


Depois de toda a destruição na região do baixo Manhattan, veio o momento de contar os prejuízos financeiros. Além é claro, de contar as mais significativas das perdas, que foram quase 3 mil pessoas mortas somente em New York. As histórias de perdas e de vitórias aconteciam quase que diariamente saindo dos escombros dos prédios. Alguns ainda conseguiram sair com vida debaixo daqule amontoado de ferro e concreto, sobe forma de milagre. Mas a grande maioria morreu, inclusive Policiais e Bonbeiros que estavam lá com o intuíto de resgatar vidas.


Mas o tempo passou e a ferida está menor hoje. Apesar de tudo continuar muito recente na memória da população da cidade. Os dez anos dos atentados de 11 de setembro vão ser relembrados com muita dor por todos aqueles que perderam seus entes queridos.  Mas é um momento também para refletir e perceber que New York já reculperou a sua alta estima e hoje recebe mais turistas do que nunca na sua história. É certo que em parte porque o Dollar está muito baixo e o resto do mundo que viajar para esta cidade. Os barsileiros também estão fazendo parte desta leva de visitantes. Chega cada vez mais turista do Brasil por aqui.


Talves se você que está passeando pela cidade queira dar uma paradinha no local onde tudo acontece a dez anos e homenagear aqueles que perderam suas vidas no World Trade Center. Leve uma rosa com sigo e deposite em algum lugar nas imediações de onde existia o complexo de prédios. Assim você estará saldadndo aqueles que se foram.

Hoje visitar New York voltou a ser muito seguro. A cidade que não dorme também está acordade para vigiar a vida de seu moradores e é com certaza muito difícil voltar à acontecer algum ataque da mesma proporção. Sem contar que é a cidade onde se tem mais o que fazer que eu conheço. A única coisa desagradável para quem viaja para os Estados Unidos, é que depois dos atentados, a fiscalização nos aeroportos se tornou um coisa muito desconfortável e incomoda. Para quem chega e para quem parte de todos os aeroportos do país. Isso na verdade está acontecendo em todos os aroportos do mundo. É a marca deixado pelos atentados do 911. Assunto para um próximo post. Até lá.

Recomendamos que Leia Também:

A Segurança em Suas Viagens Internacionais Apartir de Agora.
9 Aplicativos Grátis para Explorar New York.
Passeio a Pé por Wall Street e Pelo World Trade Center.
Poque Viajar Hoje nos USA é Tão Desconfortável?

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!