Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes.

Nesta última sexta-feira, dia 18 de maio de 2012, o Ministério do Turismo por meio da Coordenação Geral do Turismo sustentável e infância, celebrou mais um dia nacional de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. O Ministério vem reforçando a participação e sensibilização entre agentes de viagens e outros profissionais da cadeia produtiva de turismo para o contabate a esse grande mau na sociedade brasileira.

Uma lei Federal de 2000, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, institui essa data como sendo aquela onde a sociedade pode ajudar em toda a sua plenitude para parar a exploração sexual de nossas crianças. Não que isso deve ser feito somente nesta data e sim deve ser um trabalho continuo e toda a população brasileira deveria se empenhar neste combate.

Durante a cerimônia foi entregue o premio Neide Castanha, dedicado a pessoas físicas e jurídicas que mereceram destaques por suas atuações na promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, enfrentado todos os revés desta luta contras os abusos sexuais nas grandes capitais de destino de viagens e também nas estradas brasileira.


Conheça aqui a história do dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma triste realidade e que coloca cada vez mais o Brasil na rota de Turismo Sexual. Se pensarmos que o número de visitantes aumenta a cada ano e que esse fluxo vindo principalmente da Europa, sendo um grande contingente de Homens solteiros em busca de sexo, além de termos pela frente duas grandes competições esportivas que irão atrair ainda mais visitantes de várias partes do mundo, se a sociedade não se mobilizar juntamente com orgão governamentais nesta luta, iremos cada vez mais perder as nossas crianças para a exploração sexual.

O momento para denunciar e participar deste movimento é agora. Todos juntos usando os canais informativos do Governo Federal. O disque Direitos Humanos é talvez a forma mais fácil que você tem de contribuir e dar continuidade a essa história que deve ter um final feliz com a sua contribuição de todos. O disque 100 é o número de telefone e a página é; www.disque100.gov.br.  Para fazer denúncia via email disquedenuncia@sedh.gov.br ou ainda se você  se encontra no exterior, pode ligar em Brasília +55 61 3212 8400.

Você já presenciou algum caso de abuso sexual a criança e adolescente, não fique calado, participe denuncie. Alguns estrangeiros estão chegando ao Brasil procurando por sexo, você concorda com isso? deixe a sua opinião na caixa de mensagens.

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!