Dicas para as Férias em Fortaleza

Fortaleza Capital do Ceará, começou a dispontar para o Turismo Nacional no principio dos anos 80. Apesar de antes disso já existir uma certa frequências de pessoas buscando por lazer. Mas foi mesmo com a iniciativa de algumas empresas do ramo de viagens,  do Suldeste do Brasil que impulsionou uma leva de visitantes para a cidade Nordestina. Dentre elas, eu citaria a VASP Viagens Aéreas São Paulo que criou um pacote de viagens conhecido na época como Brasil na Palma da mão e a CVC Turismo que criou o roteiro do Nordeste rodoviário, com 21 dias de viagens por várias capitais, até Fortaleza, apartir de São Paulo. Essas duas promoções, na minha opinião, colocou Fortaleza e outras várias cidades no Nordeste, no destino de muitos Turistas brasileiros.

Nestes ultimos 30 anos Fortaleza cresceu bastante, chegandoa oculpar hoje a posição de quinta capital do Brasil em população. Esse crescimento populacional, tem sido acrescido também do crescimento do turismo na cidade e região Metropoliitana, onde é possível desfrutar de lindas praias e algumas delas com uma boa infra-estrutura hoteleira e de restaurantes. Como por exemplo Cumbuco no litoral Oeste e Prainha, no litoral Leste.

Mas para quem visita a cidade, hoje pode contar com uma excelente rede hoteleira, com hoteis de 3, 4 e 5 estrelas mas também com pousadas de boa qualidade de serviços e preços mais em conta. Porém como a cidade é umas das sedes dos jogos da copa do mundo de 2014, existe a expectativa de muitos outros hotéis se instalarem em Fortaleza e  região nos próximos anos. Melhorando ainda mais a capacidade de hospegem da cidade. Alguns desses hotéis já estão funcionando e na categoria Resorts. Com campos de Golf, Gym e muitas áreas de lazer.

Uma vez em Fortaleza, você deve conhecer a Praia de Cumbuco. Lá vai encontrar lindas Dunas onde podes fazer um passeio de Bugre, ou mesmo uma caminhada pelas  areias do local. Fazer um passeio de Jangada, Comer o peixe fresquinho em algum dos restaurantes locais. Conversar com os pescadores e descobrir sobre as suas aventuras pelo mar. Enfim, é uma paisagem linda e diferente do resto do Brasil. Este  local está há apenas 25 kilômetros dos Hotéis da avenida Beira-Mar.

Alias, por falar em Beira-Mar, este é o local da vida noturna de Fortaleza, juntamente com as praias do Futuro e a praia de Iracema. Antes de fazer a sua reserva de Hotel, se certifique de que ele está nesta região. Aqui tem uma feirinha de final de tarde, que é uma beleza para quem quer comprar artesanato e saborear uma boa culinária cearense. A Praia do Futuro é mais afastada mas muito mais confortável e cheia de barracas com um servico empecável de atendimento. A Praia de Iracema, é  um encontro com a Boemia. Também tem bons restaurantes e a ponte dos Ingleses. Logo ali pertinho está sendo construído o primeiro Aquarium de Fortaleza. Este promete ser a grande atração turística da cidade nos próximos anos.

Quer fazer compra? Além da feirinha da Beira-Mar, aconselho o Mercado Central, ao lado da Catedral Metropolitana de Fortaleza. Bem no centro da cidade. Ali pertinho, também encontra-se a  Emcetur. Antiga prisão que foi transformada em centro de venda de Artesabato. Na mesma região, podes conhecer também um pouco da história de fundação de Fortaleza. A  10 Região Militar. Foi neste forte que a cidade começou. Pergunte ao seu guia de Turismo sobre a verdadeira epopéia. Também não pode deixar de visitar o centro Dragão do Mar. Local de exposição da cultura local e encontro de artistas além de shows e exposição de art dos Artistas cearenses. Toda esse região se encontra pero uma da outra. Vale apenas passar um dia aqui.

Enfim. Fortaleza é uma cidade acolhedora, de gente sinpática e  cheia de vidade. Foi assim que ela dispontou para o Turismo Nacional. Que hoje já é internacional. Haja visto que a cidade recebe muitos vôos de outros países. Incluisive, pode-se escultar pelas ruas vários outros idiomas, Notadamente, Italiano, Francês, Espanhol, Inglês etc.

ARTIGOS RECOMENDADOS

Destino Fortaleza no Nordeste.
Vai Conhecer Fortaleza? A ErnaniTur é o Seu Receptivo Local

1 Comentário

  1. Pingback: Copa das Confederações: Fortaleza é Um Destino para não Esquecer! - Viajandonlineblog

Sejam bem vindos no Viajando Online Blog, e façam uma boa viagem!